Barcelona tentou contratar melhor jogador da MLS nesta temporada

Foto: Divulgação/Toronto FC

De acordo com o representante do atacante italiano Sebastian Giovinco, considerado o melhor jogador da MLS nesta temporada, o Barcelona o procurou para tentar contratar o jogador de 28 anos, que atuava pela Juventus antes de se transferir para os Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo polemiza: “Quero me aposentar com dignidade, não nos EUA, Qatar ou Dubai”

Em sua primeira temporada na Major League Soccer, atuando pelo Toronto FC, Giovinco fez 22 gols  e ainda deu 16 assistências, um recorde na competição, e chamou a atenção de diversos clubes do mundo, entre eles o Barcelona.

Em declaração à imprensa italiana, Andrea D’Amico, representante de Giovinco, confirmou o contato do time catalão. “Houve o interesse, mas não foi adiante. Me surpreende que estes clubes não se interessaram por Giovinco antes de ele começar sua aventura pela América do Norte. Mas agora ele só está concentrado em sua decisão de jogar pelo Toronto FC”, disse D’Amico.

O representante ainda rechaçou o empréstimo do jogador durante o recesso na MLS (a competição termina no dia 6 de dezembro e só volta em março, porém o Toronto FC já está desclassificado dos playoffs finais).

“Não existe qualquer possibilidade de que Giovinco seja cedido”, disse. “Ele tomou a decisão de jogar no Toronto FC e  está muito feliz”, completou.

Giovinco está de férias até a terceira semana de janeiro, quando começa a pré-temporada do time canadense para mais um ano na MLS. Ele concorre ao prêmio de melhor jogador da MLS em 2015, com Benny Feilhaber (Sporting Kansas City) e Kei Kamara (Columbus Crew SC). A decisão será divulgada no dia 2 de dezembro.

O italiano ainda está no páreo pelo prêmio de melhor estreante do ano na competição.

Foto: Getty Images