ATP Finals: saiba como ver a estreia de Marcelo Melo na TV

LONDON, ENGLAND - NOVEMBER 16: Ivan Dodig of Croatia and Marcelo Melo of Brazil enter the court for the doubles final match against Bob Bryan of the United States and Mike Bryan of the United States on day eight of the Barclays ATP World Tour Finals at O2 Arena on November 16, 2014 in London, England. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Torneio que reúne os oito melhores tenistas e as oito principais duplas do ano, o ATP Finals de Londres começou oficialmente no último domingo. Roger Federer e Novak Djokovic foram os principais destaques em simples, com vitórias tranquilas. Nesta segunda-feira, o grande destaque na O2 Arena para o Brasil será a estreia de Marcelo Melo, número 1 do mundo em duplas, ao lado do parceiro Ivan Dodig.

LEIA TAMBÉM:
Saiba como os atentados terroristas em Paris interferem também no tênis

A partir das 16h (horário de Brasília), Melo e Dodig encaram a parceria formada pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2, que tem os direitos de transmissão do torneio desde a época em que Gustavo Kuerten conquistou a Masters Cup de Lisboa em 2000.

Diariamente o torneio começa a partir das 12h e tem a última partida transmitida às 18h. A narração fica por conta de Eusébio Resende e Cláudio Uchôa com os comentários de Dácio Campos, Narck Rodrigues e Maria Esther Bueno.

SITUAÇÃO DE MELO NO ATP FINALS

Melo e Dodig estão no “Grupo Peter Fleming/John McEnroe” junto com Jean-Julien Rojer (NED)/Horia Tecau (ROU),  Pierre Hughes Herbert/Nicolas Mahut (FRA) e Marcin Matkowski (POL)/Nenad Zimonjic (SRB). As duas melhores duplas ao final das três partidas da chave se classificam para as semifinais.

O mineiro de 32 anos disputa o torneio pelo terceiro ano consecutivo, tendo chegado à final no ano passado. Os algozes foram os irmãos Bob e Mike Bryan, que não vivem boa fase na atualidade. Em Londres, os americanos já perderam a primeira partida na fase de grupos – no último domingo, os Bryan perderam para Rohan Bopanna (IND)/Florin Mergea (ROU) por 6/4 e 6/3.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.