Atentado em Paris deixa Real x Barcelona em estado de alerta

Crédito de imagem: Divulgação/ Site oficial do Barcelona

O principal clássico do Campeonato Espanhol será disputado entre Real Madrid e Barcelona no próximo dia 21 no Santiago Bernabéu. No entanto, o atentado terrorista que chocou Paris nesta semana gerou dose de preocupação extra para esta partida.

LEIA MAIS:
Fox Sports transmite com exclusividade o clássico entre Real Madrid e Barcelona
Até atentado contra Paris entrou nos memes de derrota de Ronda; confira
FIFA 16: após golaço pelo Barcelona, Neymar ganha carta especial
Mercado da bola: Arsenal e Bayern disputam jovem promessa do Barcelona

Segundo o jornal espanhol “As”, as autoridades classificam o clássico entre Real Madrid e Barcelona como jogo de alto risco, visto que o estádio de Madri está entre os pontos selecionados quando o assunto é o reforço na segurança.

O Santiago Bernabéu entrou na lista provavelmente porque aconteceram dois episódios envolvendo terrorismo – um atentado nos arredores do estádio em 2002 e uma ameaça de bomba em 2004.

Além da rivalidade histórica entre Real Madrid e Barcelona, o clássico do próximo sábado será o primeiro entre os times na temporada e pode marcar o retorno de Messi, afastado há dois meses por lesão.

Atual campeão espanhol, o Barcelona lidera o campeonato com nove vitórias em 11 jogos e três pontos de vantagem sobre o arquirrival. O time catalão também tem os principais artilheiros (Neymar, com 11 gols, e Suárez, com 9).