Após vencer Ronda Rousey, Holly Holm chora: “Me sinto muito abençoada”

Holly Holm

Holly Holm não escondeu a emoção ao falar sobre a surpreendente vitória diante de Ronda Rousey, no UFC 193, ocorrido neste sábado, em Melbourne, Austrália.

Em entrevista para a FOX americana, Holm disse que ainda não sabia explicar o feito, mas que se sentia muito abençoada. “Ainda não sei explicar o que eu estou sentindo. Talvez eu ainda tenha que me acalmar e dormir para repassar o que aconteceu. Eu estou muito feliz. Sou muito abençoada”, comentou.

Ao falar sobre a confiança depositada por sua equipe, a nova campeã do UFC não conteve as lágrimas. “Todas as horas que eu passei no treinamento com meu técnico, toda ajuda que eu tive em casa, da minha família, só de ver isso no olhar do meu time… Eu estarei sempre em débito”, disse Holm.

 

A LUTA

A norte-americana Ronda Rousey vai se lembrar por muito tempo do dia 15 de novembro de 2015. A compatriota Holly Holm provavelmente nunca mais esquecerá. Essa data marcou o fim de mais uma era no esporte mundial. Ronda sucumbiu diante de um estádio lotado em Melbourne, na Austrália, e perdeu o cinturão dos pesos galos femininos do UFC para Holm. A luta durou menos de dois rounds.

LEIA MAIS
Opinião: Ronda Rousey foi irreconhecível em derrota para Holly Holm

Ronda foi nocauteada, uma cena inédita em um combate que reuniu duas lutadoras invictas no MMA profissional. Holm foi impecável, conseguiu atingir Ronda diversas vezes desde o começo da luta e ainda escapou de um arm lock da agora ex-campeã, um de seus golpes mais conhecidos.

A derrota de Ronda foi sacramentada com uma queda durante o segundo round. A detentora do cinturão tentou se levar e acabou levando um chute no pescoço, indo ao chão de maneira decisiva. Termina assim uma era de 12 vitórias seguidas no MMA. Agora a popstar do UFC terá que se reerguer e buscar uma revanche.

Foto: Reprodução/FOX



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.