Após título brasileiro, o Corinthians pode perder vários destaques da campanha

 

Apesar de ainda não ser matematicamente campeão brasileiro, o Corinthians está muito próximo de levantar a taça. Jogando bem, e sendo o principal time do campeonato nas estatísticas, o time pode sofrer um desmanche no fim da temporada. O que seria horrível, para o timão, que pensa na Libertadores para o ano que vem.

O primeiro a sair, deve ser o zagueiro Felipe, que tem propostas da Udinese e do Napoli, ambos da Itália, Gil, companheiro de Felipe na zaga, pode receber uma proposta tentadora do Wolfsburg da Alemanha, o volante Ralf, ainda não renovou seu contrato com o clube, e conselheiros corintianos, já admitem perder o atleta para o rival São Paulo. Isso sem contar com os jogadores que mais se destacaram com a camisa do clube neste ano, Elias, volante do Corinthians e da Seleção brasileira, é objeto de desejo do Mancheter City, pois o técnico do clube inglês, Manuel Pellegrini, quer o brasileiro já no começo do ano que vem, e deve em breve apresentar uma proposta pelo volante, Renato Augusto, melhor jogador do campeonato brasileiro, tem seu nome ligado ao Borussia Dortmund e ao Arsenal, e se aparecer uma proposta boa para ele voltar para a Europa, ela vai. Além disso, Jadson, tem contrato até o meio do ano que vem e não deve renovar o seu vínculo, pois acha que é hora de ganhar dinheiro, e pode ir jogar na China ou Estados Unidos no meio do ano que vem. Isso sem contar o garoto Malcom, que tem expectativa de ser negociado, com o futebol europeu e já tem seu nome ligado ao Sporting de Portugal.

Se isso tudo se concretizar, acho que seria uma fatalidade, já que este time do Corinthians é muito bom, porém o futebol brasileiro tem esse problema de não conseguir manter os bons jogadores por conta dos altos salários da Europa e até da Ásia. Se o Corinthians perder todos esses jogadores, mais uma vez, Tite vai ter que se reinventar mais uma vez.

As informações são do site Terrasports.com

Reprodução:Facebook do Corinthians



Sou um estudante de jornalismo da Universidade São Judas Tadeu,amo futebol porém adoro todos os esportes,adoro escrever sobre o mercado da bola e fazer análise de jogos,espero que os leitores gostem.