Alonso vira o mestre da zoeira após fracasso no treino em Interlagos

O espanhol Fernando Alonso teve uma temporada para ser esquecida, mas não perdeu o humor. Após mais uma queda no Q1, desta vez no treino classificatório para o GP do Brasil, em Interlagos, o piloto resolveu fazer piada da própria sorte e virou meme na internet.

LEIA MAIS
Bernie Ecclestone diz que Brasil precisa de um “grande líder” como Putin

Bicampeão do mundo em 2005 e 2006, pela antiga Renault, Alonso vive uma de suas piores atuações na F1, mas ainda encontrou inspiração para relaxar sob o sol em Interlagos, como se estivesse em uma praia, levando os internautas e piadistas ao delírio. E não foi só isso.

Ao lado de Jenson Button, que também deixou a classificação na primeira parte, Alonso subiu no pódio e posou como se a dupla tivesse vencido a corrida. Penúltima colocada no Mundial de Construtores, a McLaren somou apenas 27 pontos até agora no campeonato. A única equipe pior é a nanica Manor-Marussia, que simplesmente não pontuou.

A McLaren é uma das mais tradicionais equipes da Fórmula 1 e só perde para a Ferrari em número de títulos de pilotos. São 12 até hoje, contra 15 da escuderia italiana. A equipe inglesa, porém, não vence desde 2008, quando levou Lewis Hamilton ao primeiro título de sua carreira. Hoje, Hamilton é o campeão dos últimos dois anos, mas correndo pela Mercedes.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.