5 times que tiveram na mesma situação do Vasco e escaparam do Z-4

Nenê
Foto: Matthew Stockman/Getty Images

O Vasco tem exemplos de sobra, para escapar da zona do rebaixamento e seguir na Série A do Campeonato Brasileiro em 2016. O Torcedores.com mostra cinco times que tiveram na mesma situação que o Gigante da Colina e conseguiram escapar das últimas posições.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Grêmio cederá zagueiro ao Santos para ter Galhardo em 2016

Palmeiras: Um dos clubes que podem servir de exemplo para o Vasco nesta temporada é o Palmeiras, que estava nas últimas posições do Brasileirão e chegou a estar próximo do rebaixamento. Mas com uma combinação de resultados, o time paulista conseguiu escapar. Na décima sexta colocação.

Fluminense: O Fluminense que também chegou a ficar um bom tempo, na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro em 2009, escapou nas últimas rodada da competição. Inclusive o próprio técnico vascaíno revelou, em coletiva que usa o rival como exemplo para sair das últimas posições.

Figueirense: A equipe catarinense estava próxima de ser rebaixada no Campeonato Brasileiro em 2005, mas escapou nas últimas rodadas. Na época, o Figueira engrenou uma seqüência de triunfos que ajudou a tirar da zona do rebaixamento.

Goiás:  O time esmeraldino era considerado um dos rebaixados no Campeonato Brasileiro de 2003, mas acabou engrenando uma seqüência de vitórias e subiu na competição do certame nacional. Na época saiu da zona do rebaixamento e ficou próximo da classificação para a sul-americana.

São Caetano: Um dos clubes que se mantinha na Série A era o São Caetano, em 2004 o Azulão quase foi rebaixado. Mas na época, a equipe da Grande São Paulo engrenou uma seqüência de triunfos e acabou escapando do rebaixamento.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com