3 tipos de falhas de David Luiz que o Brasil não terá contra o Peru

Crédito: Reprodução

O Brasil enfrenta o Peru na noite desta terça-feira, a partir das 22h, pela quarta rodada das Eliminatórias da Coa do Mundo-2018. Um desfalque é certo: David Luiz não jogará, já que foi expulso na partida contra a Argentina. E isso significa uma coisa: ao menos três tipos de falhas recentes do zagueiro não serão vistas no duelo.

Leia mais: 15 cornetadas que Eduardo Cunha já deu em Galvão Bueno

As três falhas analisadas abaixo resultaram em gols de adversários d seleção brasileira – e todas ocorreram em jogos disputados pós-Copa de 2014. São situações variadas, mas que um defensor de seleção não deveria cometer. Veja:

Brasil x Áustria

Em amistoso disputado em novembro de 2014, o Brasil bateu a Áustria por 2 a 1. Mas o gol austríaco surgiu em falha de David Luiz. Repare na imagem abaixo que a Áustria puxa contra-ataque e David é o último homem brasileiro, no centro de uma linha de quatro. Atrás dele um jogador da Áustria pede a bola.

david 3

Agora, veja como ele abandona o centro da linha e o jogador que pede a bola a recebe, saindo livre nas costas de David Luiz (que, inclusive, olha para trás):

david 4

O austríaco entra na área pelo espaço aberto por David e sofre pênalti, que resulta em gol.

Brasil x Argentina

Repare que no gol da Argentina no jogo disputado semana passada Di Maria conduz a bola e é cercado por quatro brasileiros. Não há motivo para David Luiz abandonar a última linha de defesa. Mas ele o faz.

david 1

Higuáin aproveita a abertura nas costas do zagueiro e sai livre para o lado direito da área, com todo o tempo do mundo para cruzar. Lavezzi só escora e abre o placar da partida.

Brasil x Peru

Na estreia da Copa América deste ano, David Luiz comete falha grave logo no início da partida. Ao pegar bola rebatida dentro da área de defesa brasileira, ele não tenta tirá-la de primeira, nem batê-la para o lado ou recuá-la para Jefferson. Enquanto isso, um atacante peruano chega para pressioná-lo.

david 2

Ele perde na velocidade para o rival e perde a bola – que chega de forma confusa para Jefferson. O goleiro, sem tempo para pensar no que fazer, erra, e o Peru faz o gol. Tudo se iniciou em falha do zagueiro.

Imagens: Reprodução TV Globo



Jornalista esportivo.