10 Jogadores do Brasileirão que podem ajudar o Chelsea sair da crise

Créditos da Foto: Reprodução/Facebook

O Chelsea vive um momento delicado. A equipe do técnico Mourinho faz uma péssima campanha na Premier League. Os Blues estão com apenas 11 pontos e amargam a 16ª posição na competição e já são três derrotas seguidas, algo que deixa o elenco inteiro do Chelsea em pressão. Por isso o Torcedores.com, resolveu listar 10 jogadores do Brasileirão que poderiam ajudar os Blues a saírem da crise.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Chelsea pode pagar 100 milhões de euros por Cristiano Ronaldo

A equipe do Chelsea precisa de reforços urgentes na zaga. Nessa Premier League, os Blues já sofreram 23 gols, enquanto marcaram apenas 16, o que os deixam com um saldo de gol negativo (-7).

Para procurar sanar esse problema, o Chelsea poderia investir na contratação do zagueiro Gil do Corinthians, pois ele vem fazendo um belo trabalho com o Timão e além do mais, faz parte da melhor defesa do Brasileirão.

Poderiam pensar também seriamente no zagueiro Jemerson do Atlético-MG, ele vem fazendo um ótimo trabalho no Galo. Jemerson se apresenta de maneira firme. Costuma afastar os ataques dos adversários e faz ótima campanha no Brasileirão.

O lateral direito Wellington Silva do Fluminense poderia ser uma boa sugestão, pois se apresenta bem como apoiador em jogadas ofensivas e possui também uma boa marcação.

O lateral esquerdo Fabrício do Cruzeiro poderia ser uma outra boa opção para José Mourinho.

Seria importante a equipe reforçar o setor dos volantes, para ajudarem na marcação.

Para essa parte, poderia ser estudado os nome de Rodrigo Caio do São Paulo e de Arouca do Palmeiras.

Rodrigo Caio é uma jovem promessa são paulina. Já chegou a ser anunciado pelo São Paulo como a nova contratação do Valencia, mas por causa de uma lesão no joelho a transação não se concretizou e o volante continua no SPFC.

O volante Arouca tem uma boa história já no futebol. O jogador tem passagens por Fluminense, São Paulo e Santos e atualmente está no Palmeiras. Ele já disputou por algumas vezes o prêmio de craque do Brasileirão e talvez fosse uma boa opção para Mourinho.

No ataque a equipe também não vem fazendo muitos gols, tem 10 gols a menos que o primeiro colocado Manchester City. Resultado de um meio campo que não consegue se acertar e assim produz poucas oportunidades no ataque.

Para a posição de armador, o Chelsea poderia pensar em Jadson do Corinthians ou Lucas Lima do Santos.

Jadson é o líder de assistências do Brasileirão faz um campeonato impecável e poderia tranquilamente ocupar a posição de armador dos Blues.

Lucas Lima é um nome que não poderia faltar nessa lista. O meia do Santos vem se destacando muito no Brasileirão. Atualmente vem sendo muito lembrado pelo técnico Dunga da Seleção Brasileira e não é por menos, o jogador vem sendo o principal nome do Peixe na belíssima campanha do Alvinegro da Baixada na Copa do Brasil.

Para o setor do ataque, o Chelsea poderia pensar no atacante Alexandre Pato que está no São Paulo, mas que pertence ao Corinthians ou até mesmo pensar em uma possível contratação do Guerreiro, centro avante do Flamengo.

O Alexandre Pato, surgiu como uma grande promessa no Internacional. Foi transferido para o Milan da Itália. Porém não conseguiu desenvolver um bom futebol. E acabou voltando para o Brasil, para jogar no Corinthians, onde teve uma passagem um pouco turbulenta e acabou sendo emprestado para o SPFC, onde voltou a apresentar um bom futebol.

Guerrero, veio para o Corinthians em 2012. Ninguém o conhecia, principalmente a torcida corintiana. Mas foi justamente contra o Chelsea, na final do Mundial da FIFA que o jogador fez seu nome. Marcou o gol do título corintiano. Atualmente ele está no Flamengo e não vive grande fase. Porém já demonstrou por diversas vezes que tem um grande potencial. É importante lembrar que o peruano já passou pelo Bayer de Munique.

Créditos da Foto: Reprodução/Facebook