10 coisas que os torcedores do Grêmio invejam no Inter, mas não assumem

Internacional
Reproducao / Site oficial do Internacional

A rivalidade entre os clubes brasileiros é uma das mais acirradas do futebol mundial. Inter e Grêmio, por exemplo, são responsáveis por um clássico dos mais intensos de todo o planeta. Mas, analisando friamente a história dos clubes, o Torcedores.com reuniu 10 coisas que os torcedores do Tricolor invejam no Colorado, mas não assumem.

LEIA MAIS
Em coletiva, Paulão defende colegas do Inter pegos no antidoping
Mar Vermelho? Veja 10 fotos da torcida do Inter que causariam inveja a Moisés

1) Campeão de Tudo – Campeonato Gaúcho, Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores, Recopa, Mundial… O Internacional, de fato, possui feitos relevantes e vive a brilhar no futebol brasileiro. Único clube do país a conseguir tal feito – este muito distante do outro clube gaúcho de três cores.

2) Títulos recentes – E por falar em títulos, se fizermos um recorte da história recente da dupla gaúcha novamente vemos a vantagem do lado colorado. Desde 2001, o Internacional coloca, no mínimo, um novo troféu no armário, ao contrário do Grêmio. Em meio a nove taças do Gauchão, duas da Libertadores e um Mundial, aparece uma Copa do Brasil Tricolor em 2001 e alguns gaúchos. Ah, e uma Série B em 2005, claro.

3) Ruas de Fogo – A ação mundialmente famosa da torcida do Internacional também é motivo de inveja de torcedores rivais, que até mesmo tentaram imitar a festa no fim do último mês de setembro, no Humaitá. A tentativa de Ruas de Fogo foi antes do jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

4) Ídolo atual – Que todo time tem ídolos, isso é inegável. Mas o bichinho da inveja morde quando, atualmente no RS, o único clube que tem o prazer de ver um ídolo jogar é o Internacional. Ou será que existem dois D’Alessandros na região?

5) Estádio da Copa – Que a Arena do Grêmio ficou bem bonita, é inegável. Mas o principal estádio do Rio Grande do Sul segue sendo o Gigante da Beira-Rio. Sede da Copa do Mundo e da maioria dos principais espetáculos musicais, o estádio do Internacional segue fazendo sombra – e gerando inveja – na casa dos rivais. Vai ter até “Caminho do Rock” para o show dos Rolling Stones em 2016, a exemplo do “Caminho do Gol” durante o torneio mundial de seleções.

6) Campeão invicto! – Não adianta chorar. O Internacional segue sendo o único campeão brasileiro invicto, feito realizado em 1979, após 16 vitórias e sete empates. Tá certo que a CBF unificou vários campeonatos depois e outros clubes podem pleitear o direito pelas Taças Brasil invictas, casos de Palmeiras, Santos e Cruzeiro, mas em campeonatos brasileiros DE FATO, ninguém supera o Colorado.

7) Maior torcida do RS – Essa é uma discussão que dá pano pra manga, mas o que vale, no final, são os números. Em pesquisa recente do jornal Lance! com o IBOPE, a torcida do Internacional aparece como a maior do Rio Grande do Sul. A vantagem é mínima, é verdade, mas o que importa é que dá Inter: 40% colorados contra 39,6% tricolores.

8) Entre os melhores do mundo! – Conforme divulgado esta semana pelo Torcedores.com, o site inglês Football Club World Ranking atualizou a sua listagem de principais clubes do mundo no início desta semana e apontou o Inter em 6° lugar, atrás apenas de Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Sevilla e Juventus. Ah, e nem sinal do Grêmio…

9) Nunca caiu! – Mais uma verdade absoluta que dói no coração dos rivais. Como se não bastasse ser rebaixado uma vez, o Grêmio ainda caiu duas vezes, em 1991 e 2004. O tricolor gaúcho é grande? Sim, mas o Inter é gigante, pois não sabe o que é rebaixamento.

10) Freguesia em Gre-Nais – Essa é só pra colocar a cereja no bolo: em 407 clássicos disputados até o momento, o Inter venceu 153 contra 127 triunfos do Grêmio, além de 127 empates. O Colorado também dá um banho no número de gols: 577 contra 539. Contra fatos não há argumentos.

Foto: Reprodução / internet