Os cinco melhores jogos do final de semana pelo Campeonato Brasileiro

Crédito da foto: Divulgação/Corinthians.

A perseguição do Atlético-MG ao líder Corinthians, a disputa acirrada pela quarta vaga do G4 e a fuga desesperada da zona do rebaixamento são os principais atrativos de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro que promete emoções até o fim. Depois do retorno no meio de semana após uma parada forçada pela abertura das Eliminatórias, o principal certame nacional voltou com tudo e agora só para em dezembro. Abaixo, listamos os cinco melhores jogos da 31ª rodada.

MAIS NOTÍCIAS:

PokoCharme? Valdívia aproveita sucesso nas redes sociais para lançar marca de roupas

Por Argel, Anderson pede para dar entrevista: “A culpa é de todo mundo”

Avaí x Palmeiras (sábado, 18h30) – Primeiro clube fora da zona do rebaixamento, o Avaí necessita urgentemente de pontos para não se afundar de vez dentro dos quatro piores. Em casa, costuma fazer valer o mando de campo e foi justamente na Ressacada que conseguiu suas vitórias mais importantes na competição. Enfrenta um Palmeiras desgastado e pressionado pelos últimos resultados, como na derrota quarta-feira no Allianz Parque para a Ponte Preta, em jogo que teve discussão entre Alecsandro e torcedores e críticas ao técnico Marcelo Oliveira. Mesmo assim, o alviverde segue na busca pelo quarto lugar e uma vitória contra o Avaí pode reaproximá-lo do objetivo.

São Paulo x Vasco (domingo, 16h) – No momento, os jogos do Vasco têm sido os mais emocionantes do campeonato. Seja pela necessidade de pontos ou pelas polêmicas da arbitragem, o cruzmaltino entra em campo sempre com a corda no pescoço e com a calculadora em punhos contando o que falta para sair do descenso. E ainda falta bastante. Contra o São Paulo de Doriva, no Morumbi, o time de Jorginho entra outra vez com a necessidade de pontuar. Vai depender muito da postura do time paulista, que ainda sente em campo os efeitos da crise fora dele.

Flamengo x Inter (domingo, 16h) – No confronto direto na briga pelo G4 (os dois times têm os mesmos 44 pontos), Flamengo e Inter entram em campo pressionados pelas derrotas sofridas no meio de semana e devem buscar a vitória a todo custo, o que representará um jogo ofensivo e repleto de alternativas. No Maracanã, os cariocas pretendem usar a força da torcida e fazer valer o mando de campo para seguirem na briga pela Libertadores. Pelo lado do Inter, a grande expectativa fica por conta do retorno de D´Alessandro. É jogão.

Atlético-PR x Corinthians (domingo, 16h) – Contra o Cruzeiro, na quarta-feira, o Atlético-PR de Cristóvão Borges já demonstrou evolução com relação aos últimos jogos sob comando de Milton Mendes e por pouco não saiu com a vitória. Dessa vez, a tendência é de jogo bem mais difícil. Do outro lado estará o líder Corinthians, nada confortável com a pressão imposta e o bafo na nuca do perigoso Galo. Walter, nessa semana, alegou que está com dificuldades de dormir já que o CAP não vence há oito partidas. Poderá ser no domingo, mas é contra o melhor time do campeonato.

Sport x Atlético-MG (domingo, 18h30) – Embalado depois de aplicar 3×0 no Avaí na quarta-feira, o Sport pretende enfileirar a segunda vitória seguida às custas do vice-líder Atlético-MG, que viaja à Pernambuco desfalcado de Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Aos poucos, Paulo Roberto Falcão vai impondo sua filosofia de trabalho e deixando o Leão mais à sua cara. O grande desafio será no domingo, diante de um time que raramente deixa pontos pelo caminho.

Completam a rodada Joinville x Figueirense (sábado, 21h), Ponte Preta x Coritiba (domingo, 11h), Cruzeiro x Fluminense (domingo, 11h), Santos x Goiás (domingo, 17h) e Grêmio x Chapecoense (domingo, 17h).

Crédito da foto: Divulgação/Corinthians.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.