Jogo da Série D tem briga de torcidas do mesmo time e falha de organização

Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

Nem tudo foi festa na abertura dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D nesta sexta-feira (16). Na partida entre São Caetano x Botafogo-SP, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em que o Pantera segurou o 0 a 0 e garantiu vaga na Série C, houve uma briga generalizada de membros de duas torcidas organizadas do time mandante, o que “manchou” o brilho do espetáculo.

LEIA MAIS
Após insucesso na Série D, goleiro Saulo não garante permanência no São Caetano
Sensação dos anos 2000, São Caetano não vai mais disputar o Brasileirão
Na raça, Botafogo-SP empata com São Caetano e garante vaga na Série C do Brasileirão

O fato ocorreu logo após alguns fãs acenderem sinalizadores nas arquibancadas, o que é proibido por lei. Com isso, o duelo foi paralisado até que os artefatos fossem apagados. O motivo do entrevero entre os torcedores teria sido supostamente porque alguns integrantes da Gladiadores, uma das uniformizadas do Azulão, foram tirar satisfações com componentes da Comando Azul, outra organizada do clube do ABC Paulista, por conta disso.

Por cerca de quatro minutos, a reportagem do Torcedores.com viu trocas de socos entre eles. Na sequência, torcedores em volta se dispersaram. A Polícia Militar, que estava em um número baixo de efetivos, demorou para aparecer e teve dificuldades para controlar o problema. O árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou na súmula da partida a confusão e os sinalizadores acesos, o que podem acarretar em punição para o São Caetano futuramente, caso a equipe seja julgada pelos incidentes.

Crédito da foto: Reprodução/CBF
Segundo Thiago Duarte Peixoto, “ocorreu um tumulto generalizado” nas arquibancadas do Anacleto Campanella – Crédito da foto: Reprodução/CBF

Além disso, muitas pessoas reclamaram de falha de organização e demora para entrar no estádio por conta da revista da PM. Durante boa parte do primeiro tempo, centenas de torcedores ainda estavam acessando as arquibancadas cobertas e descobertas do Anacleto, que registrou seu melhor público do ano: 12.234, de acordo com o borderô oficial divulgado pelo clube do ABC Paulista na etapa final de jogo.

Crédito da foto principal: Márcio Donizete/Torcedores.com

* Direto do Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP


Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.