Após gafe na NFL, jornalista da ESPN relembra dia que narrou gol que não aconteceu

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial de Everaldo Marques

O narrador Everaldo Marques passou por um momento desconfortável no último domingo (25) na transmissão da NFL (National Football League) na ESPN. No jogo entre Philadelphia Eagles e Carolina Panthers, o jornalista narrou um “field goal” (conversão de um chute no futebol americano) que não aconteceu, segundo o UOL Esporte. O fato fez ele relembrar um caso que já tinha passado na carreira, em 2005, pela TV Cultura.

LEIA MAIS
Globo exibe título de Hamilton na Fórmula 1 gravado e fãs criticam; veja
Alexandre Pato dá resposta ‘nada a ver’ com pergunta do repórter; assista

“Estava na TV Cultura em 2005, em um Corinthians 2 x 0 Juventus do Acre (pela Copa São Paulo de Futebol Júnior), no antigo estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Cruzamento e cabeceio, a bola lá pra trave do lado de lá, bate na rede (pelo lado de fora) e morre ali. Torcida toda do lado de cá gritou gol e o narrador foi junto”, relatou Evê (como é conhecido o profissional).

E temeu demissão por conta da gafe, mas acabou aliviado pela direção da emissora. “Ali eu tinha convicção que eu ia ser mandado embora, certeza absoluta de que era meu primeiro e único jogo, de que aquela história de ter jogado tudo pro alto pra tentar ser narrador ali no primeiro dia ia tudo pro espaço”, continuou.

“Eu fiquei esperando o telefonema do chefe com a demissão. O telefonema veio e ele só falou assim: ‘você se virou muito bem para consertar a c… que você tinha feito’. Porque eu brinquei com a história e segui o jogo”, disse. “Fazer o quê? Ao vivo é isso”, complementou Everaldo Marques, que depois da Cultura, foi contratado pela ESPN, onde está há dez anos. Na transmissão do futebol americano, ele também teve jogo de cintura e usou o bom humor para contornar a gafe.

Crédito da foto; Reprodução/Facebook



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.