WEC: Porsche lidera último treino livre das Seis Horas de Austin

A Porsche continua dando as cartas nos Estados Unidos, país que recebe neste final de semana a quinta etapa do FIA WEC, às Seis Horas de Austin, no Circuito das Américas. O trio formado por Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley liderou o último treino livre da etapa, realizado na tarde desta sexta-feira (18), ao conseguir em sua melhor passagem pelo traçado texano o tempo de 1min46s435.

LEIA MAIS:
Porsche domina quinta-feira de treinos livres do WEC em Austin

A segunda colocação ficou com o trio do outro carro da equipe de Sttutgart, formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb, distantes três décimos do melhor tempo. A Audi apareceu na sequência com o time de Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis, terceiros colocados, seguidos por Marcel Fässler, André Lotterer e Benóit Tréluyer. O grupo dos cinco melhores ainda teve o Toyota de Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway.

Nelson Panciatici, Paul Loup Chatin e Vincent Capillaire foram os mais rápidos da classe LMP2. Com um prótótipo Alpine A45b-Nissan, o trio obteve o tempo de 1min56s178, superando em 53 milésimos os líderes do campeonato, Matthew Howson, Richard Bradley e Nicolas Lapierre. Pipo Derani, que corre ao lado de Gustavo Yacamán e Ricardo González, apareceu na quinta colocação da categoria, com 1min56s855.

Pela divisão LMGTE-Pro, a principal entre os competidores de Grã-Turismo, Patrick Pilet e Frédérik Makowiecki foram os mais rápidos, ao marcar 2min05s134, com um Porsche. Gianmaria Bruni e Toni Vilander, dupla da Ferrari, ficaram com o segundo posto na folha de tempos, distante dois décimos de Pilet e Makowiecki. Alex MacDowall, Fernando Rees e Richie Stanaway ficaram com a quarta posição com um Aston Martin.

Na LMGTE-Am, Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda fizeram o melhor tempo. Com um Aston Martin, o trio obteve a marca de 2min06s639, superando em um décimo o Corvette de Gianluca Roda, Paolo Ruberti e Kristian Poulsen. Victor Shaitar, Andrea Bertolini e Aleksey Basov, mais rápidos da quinta-feira, completaram o top-3 com uma Ferrari.

A partir das 19h45, pelo horário de Brasília, acontece a tomada de tempos para definição do grid de largada das Seis Horas de Austin. Primeiro, os competidores das classes GTs farão seus tempos. Depois, às 20h15, será a vez dos protótipos irem para a pista do Circuito das Américas.

Foto: Nick Dungan – AdrenalMedia.com



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.