WEC: em vídeo, Porsche mostra como trabalha em um fim de semana de corrida

Uma das maiores curiosidades do público que acompanha o esporte a motor é saber como funciona uma equipe durante um final de semana de corrida. Absolutamente tudo precisa estar correto para que uma equipe tenha condições de conquistar um bom resultado, independente do campeonato. Pois a Porsche, equipe do FIA WEC, que terá no próximo sábado (19) a disputa das 6h de Austin, mostrou como o time procede durante uma etapa.

LEIA MAIS:
F1: Manor terá piloto norte-americano para 5 provas

O vídeo, disponibilizado pelo canal do Campeonato Mundial de Endurance no Youtube, tem o piloto Timo Bernhard mostrando os bastidores da Porsche na etapa disputada no circuito de Nürbürgring, na Alemanha. Ele explica (em inglês) um pouco de tudo sobre o que é feito pela equipe alemã: desde o trabalho nos carros até a sala de reuniões do time, usada após treinos e corridas.

Outros detalhes importantes também são exibidos, como o armazenamento dos pneus que serão utilizados durante o final de semana e o local onde são guardados os capacetes e o hans device, equipamento de segurança utilizados pelos pilotos. Mesmo os headsets usados para comunicação da equipe aparecem no filme produzido pelo WEC.

Ficou curioso, então clique abaixo e descubra como funciona a equipe.

Foto: divulgação/Porsche



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.