Vitória sobre o Grêmio aumenta chance de Palmeiras terminar Brasileirão no G-4

Getty Images

A vitória do Palmeiras sobre o Grêmio na noite deste sábado (19), por 3 a 2, no Pacaembu, não apenas fez o time alviverde dormir no G-4, como aumentou as chances de a equipe terminar o Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

LEIA MAIS:
Brasileirão: confira a classificação atualizada após a rodada 27
Brasileirão: confira a classificação atualizada após os jogos deste sábado (19)
Técnico do Palmeiras descarta acomodação após chegar ao G-4: “Estamos no caminho”
Palmeiras 3×2 Grêmio: assista aos gols da vitória alviverde

 

De acordo com o site “Chance de Gol”, especializado em estatística esportiva, o Palmeiras tem, agora, 52,6% de possibilidade de chegar ao fim do Brasileirão dentro do G-4. Antes do jogo contra o Tricolor gaúcho, o número era bem menor: 41,4%.

O triunfo sobre os gremistas também elevou a chance de título para o Palmeiras. Em vez de 0,4%, o número aumentou para 1,1%. Rebaixamento é possibilidade nula. Segundo o “Chance de Gol”, o Verdão tem “quase 0%” de chance de queda.

No fim da 26ª rodada, o Palmeiras estava na sexta posição da tabela, com 41 pontos. Com a vitória em cima do Grêmio no Pacaembu, o Verdão saltou para o quarto lugar, com 44 pontos.

Na quarta-feira (23), o time volta a campo. Vai até Porto Alegre encarar o Internacional pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E, no próximo domingo (27), o desafio é contra o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.