Vettel acaba com hegemonia da Mercedes e garante a pole em Cingapura

Sebastian Vettel quebrou o domínio da Mercedes em treinos classificatórios e garantiu a pole position do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, que acontece no circuito urbano de Marina Bay. Na parte final do qualifying disputado neste sábado (19), o piloto da Ferrari obteve o tempo de 1min43s885, conquistando pela primeira vez desde o GP do Brasil de 2013 o direito de largar da primeira posição.

LEIA MAIS:
Porsche confirma favoritismo e fatura pole das Seis Horas de Austin

O alemão – mais rápido também do terceiro treino livre – terá como companheiro na primeira fila da etapa cingapuriana Daniel Ricciardo, da Red Bull, que terminou a tomada de tempos seis décimos atrás de Vettel. Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari, largará da terceira posição, seguido por Daniil Kvyat, piloto mais veloz das atividades de sexta-feira.

As Mercedes, que não perdiam uma pole position desde o GP da Áustria do ano passado, aparecem apenas na terceira fila em Cingapura. Lewis Hamilton larga da quinta posição, seguido por Nico Rosberg. Valtteri Bottas, da Williams, largará da sétima colocação, logo a frente de Max Verstappen, com a Toro Rosso. Felipe Massa abre a quinta fila, que ainda terá Romain Grosjean, que fecha a lista dos dez melhores.

A McLaren aproveitou o traçado de média de velocidade baixa e conseguiu colocar seus dois pilotos no pelotão intermediário do grid. Fernando Alonso partirá da 12ª colocação, enquanto Jenson Button partirá da 15ª posição. A segunda parte do treino ainda teve Carlos Sainz no muro, quando tentava sua última volta rápida com sua Toro Rosso. O espanhol partirá do 14º posto.

Felipe Nasr, mais uma vez, foi eliminado ainda na primeira fase do treino classificatório. O piloto da Sauber chegou a estar entre os classificados nos segundos finais, mas Jenson Button o superou e limou o brasileiro da disputa. Nasr largará da 16ª colocação, após marcar 1min46s965, superando em um décimo seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson.

O Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 será disputado neste domingo (19), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: divulgação/Ferrari



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.