Veja a lista da convocação do técnico Dunga para as Eliminatórias Sul-Americanas

convocação
Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, para os primeiros jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nas primeiras rodadas o Brasil enfrenta o Chile, atual campeão da Copa América, dia 8, em Santiago e Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.

LEIA MAIS:
Distração de Dunga no iPad em pênalti perdido por Fred repercute nas redes sociais

Umas das grandes surpresas pode ser a convocação do atacante Neymar, principal jogador da equipe. O camisa 10 ainda está suspenso pela Conmebol pela expulsão contra a Colômbia, ainda pela Copa América. O jogador só estará liberado para a terceira rodada, contra a Argentina, mas a entidade brasileira está tentando um recurso junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS) para conseguir sua liberação.

O chefe da delegação nesses dois jogos será Gustavo Dantas Feijó, o auxiliar pontual será o ex-jogador Cafú, capitão do pentacampeonato mundial em 2002.

“Nas Eliminatórias de 2010 convocamos 55 jogadores. A competição é longa, todos precisam se sentir preparados. Tivemos a experiência da Copa América e foi muito útil. Poucos jogadores já jogaram as Eliminatórias, mas estamos preparados”, disse Dunga.

Último jogo da seleção brasileiras em Eliminatórias foi em 14 de outubro de 2009, com um 0 a 0 diante da Venezuela em Campo Grande. Na ocasião, também treinado por Dunga, a equipe tinha Kaká, Luis Fabiano e Nilmar.

Vale lembrar que a seleção não disputou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 por ser o país sede da competição.

Melhores trechos da entrevista de Dunga sobre a convocação:

LUCAS LIMA E RENATO AUGUSTO

– O Lucas Lima foi muito bem nos amistosos e tem feito um bom trabalho dentro do Santos. Uma dinâmica. O Renato Augusto tem uma boa experiência no futebol alemão, já se readaptou aqui.

RAFINHA:

– Observamos todos. E eles precisam estar preparados. Agora surgiu a chance de chamar o Rafinha. É experiente, joga na Europa, a Champions… Está dada a opotunidade e depende do jogador. Ele tem personalidade, bom cruzamento. Ele consegue jogar como lateral, como o futebol brasileiro gosta.

LUCAS – PSG:

– A cobrança tática na Europa é mais forte. Não cobramos muito isso no Brasil. Ele está mais maduro, entendeu que o foco dele tem que ser o campo, no treino. O que acontece fora disso é um plus a mais. Não pode se preocupar com redes sociais, e sim com o campo.

CHILE:

– Chile tem futebol muito dinâmico, agressivo. Campeão da Copa América. Sempre tivemos dificuldades contra eles. Tivemos um jogo recente na Inglaterra e foi complicado. Temos que nos impor dentro de campo.

Veja a convocação:

Goleiros
Jeferson – Botafogo
Marcelo Grohe – Grêmio
Alisson – Intenacional

Zagueiros

David Luiz – PSG-FRA
Miranda – Inter de Milão-ITA
Marquinhos – PSG-FRA
Gil – Corinthians

Laterais

Fabinho – Mônaco-FRA
Rafinha – Bayern-ALE
Filipe Luis – Atlético de Madrid-ESP
Marcelo – Real Madrid-ESP

Meias e atacantes

Luiz Gustavo – Wolfsburg-ALE
Fernandinho – Manchester City-ING
Elias – Cointhians
Renato Augusto – Corinthians
Douglas Costa – Bayern-ALE
Lucas Lima – Santos
Lucas – PSG-FRA
Willam – Chelsea-ING
Philippe Coutinho – Liverpool-ING
Oscar – Chelsea-ING
Roberto Firmino – Liverpool-ING
Hulk – Zenit-RUS

Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF