Veja dois fatores que explicam Palmeiras ter o melhor ataque do Brasileirão

O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2015 nesta quarta-feira (16), ao golear o Fluminense por 4 a 1, no Maracanã. Calma, você não leu errado, tampouco o redator está maluco, pois o Verdão é o primeiro colocado em gols marcados na competição. Agora, são 45 bolas nas redes, à frente de Corinthians (43), Santos (43) e Atlético-MG (42).

LEIA MAIS
Com goleada, Palmeiras quebra tabu
Palmeiras esbarra na irregularidade no Brasileirão
Barrios veste “camisa talismã” e marca três contra o Fluminense
CBF: alvo de escândalo, Del Nero ‘foge’ de pergunta sobre ida ao Chile

Esse bom desempenho na frente tem dois fatores que ajudam a explicar isso. O Torcedores.com, com dados do Footstats, analisou dois fundamentos em que o Alviverde também lidera e contribui para que a equipe seja o ataque mais positivo até agora no Brasileirão. Confira:

1) Palmeiras é o time que mais finaliza certo do Nacional

Sabe aquele ditado: “Quem não arrisca, não petisca?”. Então, esse é o lema que o técnico Marcelo Oliveira deve ter passado para os jogadores palmeirenses, pois o time é o que melhor tem pontaria no Brasileiro, com 156 finalizações certas (em direção ao gol), seguido de Atlético-MG (143). Ou seja, quanto mais se arrisca, mais chance de colocar a redonda no barbante. É isso que o Palmeiras faz.

2) Verdão é o que mais cruza bolas certas na área do campeonato

Outro fator que ajuda esse número arrasador no ataque alviverde é que o Verdão é o clube que mais cruza bolas corretamente nas áreas, o que deixa os companheiros mais à vontade para poder concluir as jogadas. O Palmeiras já cruzou 125 vezes na cabeça ou pé do atacante, contra 113 do Flamengo e 106 do Atlético-MG.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.