Veja a provável escalação do Grêmio contra o Palmeiras

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira os preparativos para o duelo contra o Palmeiras neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Palmeiras x Grêmio: mais de 12 mil ingressos vendidos
Opinião: Se há um time que pode tirar o título do Corinthians, este é o Grêmio

A grande novidade foi o volante Maicon, recuperado de lesão muscular. Ele voltou a participar de treinamento com bola e deve ser titular contra os paulistas na vaga do suspenso Edinho.

Com torcicolo, o goleiro Marcelo Grohe não esteve em campo e sequer viajará para São Paulo no final da tarde. Assim, Tiago vai ter mais uma chance. A dúvida é quanto a presença do lateral-direito Rafael Galhardo, que deixou o campo contra o Atlético-PR com fortes dores musculares. Caso não tenha condições físicas, o volante William Schuster deve ser improvisado no setor.

Terceiro colocado do Brasileirão, com 48 pontos ganhos, o Tricolor deve entrar em campo com: Tiago; Galhardo (William Schuster), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Fernandinho; Luan. Se a equipe vencer o Palmeiras, assumirá provisoriamente a vice-liderança, apenas três pontos atrás do líder Corinthians.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)