Veja a classificação do Palmeiras na tabela do Brasileirão após a 27ª rodada

César Greco/Divulgação

Mesmo que a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda não tenha sido encerrada, o Palmeiras já sabe que terminará a rodada no G-4. Após vencer o Grêmio por 3 a 2, no último sabado, o time de Marcelo Oliveira esperou os concorrentes diretos São Paulo e Flamengo jogarem as partidas das 16h desse domingo para ver em que posição estacionaria na tabela. A “secada” alviverde deu certo.

LEIA TAMBÉM:
“A melhor defesa é o ataque”? No Palmeiras não é bem assim; entenda
Alexandre Mattos não tem pressa para renovar com Rafael Marques e Zé Roberto
Vitória sobre o Grêmio aumenta chance de Palmeiras terminar Brasileirão no G-4
Palmeiras 3×2 Grêmio: assista aos gols da vitória alviverde

O São Paulo foi derrotado pelo Avaí na Ressacada por 2 a 1, enquanto o Flamengo foi goleado pelo vice-líder Atlético-MG, no Independência, por 4 a 1. Dessa maneira, o Palmeiras, hoje quarto colocado com 44 pontos, abre dois de vantagem para o Tricolor, e três de margem para o Rubro-Negro na classificação geral.

A última vez que o Verdão tinha terminado uma rodada dentro do G-4 aconteceu após a 21ª rodada , quando o time paulista derrotou o Joinville por 3 a 2, no Allianz Parque.

Vale lembrar que, no próximo domingo, o Palmeiras defenderá a permanência na zona da Libertadores exatamente diante do São Paulo, no Morumbi. Enquanto isso, o Flamengo faz o clássico carioca contra o Vasco no mesmo dia. O Alviverde também tem o confronto direto contra o Rubro-Negro no returno, exatamente na última rodada, em partida a ser disputada no Maracanã.

A liderança do Brasileirão continua com o Corinthians, que, após a vitória diante do Santos, nesse domingo, foi aos 57 pontos, cinco à frente do Atlético-MG. O Grêmio vem em terceiro lugar com 48 pontos.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.