Vasco x Sport: saiba o que está em jogo

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Estádio do Maracanã recebe neste domingo (20) o confronto entre o lanterna do Brasileirão, Vasco, e o Sport, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 27ª rodada.

LEIA MAIS:
Vasco espera 30 mil torcedores contra o Sport no Maracanã
ENQUETE: quem deve ser o novo técnico do Sport?
Veja qual será o árbitro escalado para comandar Vasco x Sport
Ex-jogador do Corinthians assume o comando técnico do Sport

Após perder o técnico Eduardo Baptista para o Fluminense nesta semana, o Sport viajou para o Rio de Janeiro sob o comando do auxiliar técnico Daniel Paulista. O interino não deve fazer muitas mudanças na equipe, além de escolher os substitutos do zagueiro Samuel Xavier, suspenso pelo STJD, e do atacante Diego Souza, punido com terceiro cartão amarelo contra o Joinville.

Invicto há três jogos, o Vasco terá como desfalques o zagueiro Rodrigo e o meio campista Julio dos Santos, ambos suspensos. Em contrapartida, o goleiro Martín Silva e o centroavante Leandrão foram liberados pelo Departamento Médico. Já o zagueiro Anderson Salles, os volantes Guiñazu e Diguinho e os atacantes Jorge Henrique e Eder Luis seguem lesionados.

Sport está em 10º na tabela, com 37 pontos, e tem como objetivo voltar à zona de classificação para a Libertadores. O rubro-negro esteve no G4 durante a maior parte do primeiro turno, mas não manteve o ritmo nas últimas rodadas. A distância para o Palmeiras, quarto colocado, é de cinco pontos.

O objetivo do Vasco, segundo o técnico Jorginho, é deixar a lanterna do Brasileirão. Para isso, o cruzmaltino precisa vencer e torcer por derrota do Joinville contra o Goiás no Estádio Serra Dourada. Caso isso aconteça, o time carioca estaria à frente pelo número de vitórias – seis contra cinco.

Com relação ao time que entra em campo, Rafael Silva deve ser mantido após marcar dois gols no Cruzeiro. O experiente argentino Herrera corre por fora para comandar o ataque. Já na defesa, o zagueiro Rafael Vaz foi muito elogiado por Jorginho, inclusive quando jogou no meio de campo, e também deve assumir a vaga do capitão Rodrigo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES –
Vasco
: Martín Silva (Jordi), Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio César; Serginho, Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Leandrão. Técnico: Jorginho.
Sport: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Régis, Marlone e Maikon Leite; André. Técnico: Daniel Paulista.

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)