Vasco joga para sair da lanterna após oito rodadas

Reprodução/Facebook Sport

Com a vitória do Goiás sobre o Joinville neste domingo (20), o Vasco pode sair da lanterna se vencer o Sport a partir das 16h (horário de Brasília) no Maracanã.

LEIA MAIS:
Vasco x Sport: saiba o que está em jogo
Aniversariante, Romarinho recebe homenagem e elogio de Jorginho
Vasco espera 30 mil torcedores contra o Sport no Maracanã
ENQUETE: quem deve ser o novo técnico do Sport?
Veja qual será o árbitro escalado para comandar Vasco x Sport
Ex-jogador do Corinthians assume o comando técnico do Sport

A derrota do Joinville é apenas mais um argumento para o técnico Jorginho motivar os jogadores que entram em campo neste domingo. De acordo com ele, a caminhada do Vasco para fugir da zona de rebaixamento precisa ser conquistada passo a passo.

O objetivo da vez segundo o técnico é sair da lanterna. Para isso, o Vasco precisa conquistar o três pontos para superar o Joinville no primeiro critério de desempate, o número de vitórias – seis contra cinco.

Com cinco atletas no departamento e sem Rodrigo e Julio dos Santos, lesionados, o técnico Jorginho deve escalar Rafael Vaz na zaga e Andrezinho no meio.

Recuperados de lesão, o goleiro Martín Silva e o atacante Leandrão devem voltar ao time titular.

Já no Sport, o técnico interino Daniel Paulista terá como desfalques o zagueiro Samuel Xavier e o atacante Diego Souza.

Os principais destaques da equipe pernambucana devem ser o meia atacante Marlone, revelado no Vasco, além do centroavante André (foto), que teve passagem apagada pelo Gigante da Colina mas é o artilheiro do Sport no Brasileirão, com oito gols.

Sport está em décimo lugar na tabela, com 37 pontos. O time está na briga pela zona de classificação para a Libertadores e tem cinco pontos a menos do que o Palmeiras, quarto colocado.

Lanterna do Brasileirão com 20 pontos, o Vasco da Gama está invicto já três partidas. Já são sete pontos em seis rodadas no returno, um aproveitamento que precisa melhorar para evitar a Série B.

VASCO x SPORT – Possíveis escalações:
Vasco
: Martín Silva (Jordi), Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio César; Serginho, Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Leandrão. Técnico: Jorginho.
Sport: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Régis, Marlone e Maikon Leite; André. Técnico: Daniel Paulista.

(Foto: Reprodução Facebook Sport)