Último Santos a ter ano tão bom contra Corinthians pegou G4 sofrido

O Santos visita o Itaquerão na manhã de domingo, às 11h, para seu quarto clássico conta o Corinthians no ano. E, caso não perca, repetirá um ano em que, assim como em 2015, ele também brigou pela última vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

Em 2006, Santos e Corinthians se enfrentaram por três vezes, com três vitórias do Santos: 1 a 0 no Paulista e 2 a 0 e 3 a 0 no Brasileiro. Foi o último ano em que o Santos venceu três duelos contra o Corinthians sem perder um sequer.

E após vencer o rival por três vezes, foi recompensado com a última vaga na Libertadores, terminando em quarto no torneio nacional.

Em 2015, o Santos já bateu o Corinthians por três vezes: 1 a 0 no Brasileiro e 2 a 0 e 2 a 1 na Copa do Brasil. Também aconteceu um empate, no Paulista, por 1 a 1.

Assim, caso empate amanhã, terminará o ano invicto em clássicos, assim como em 2006. Se vencer, terá sua melhor marca em nove anos.

E a vitória seria importantíssima na briga, novamente, pela quarta posição, já que o time aparece em 7°, um ponto atrás do quarto, o São Paulo.

Se coincidências ajudam o torcedor a ter fé em um bom resultado, os santistas encontram nesta coincidência algo a torcer.



Jornalista esportivo.