TV mexicana tem filmagem do Allianz Parque em ângulo que você nunca viu

Foto: Allan Simon/Torcedores.com

O Allianz Parque foi inaugurado há quase um ano, e desde então as transmissões da TV são realizadas a partir do mesmo lado oeste do estádio, onde ficam as cabines de imprensa, deixando o Gol Norte à esquerda do vídeo, e o Gol Sul à direita. Exatamente como era no antigo Palestra Itália. Mas um jogo virou exceção, e as imagens não foram vistas aqui no Brasil.

LEIA MAIS
WTorre volta atrás e libera Allianz Parque para jogo contra o Internacional

Em junho deste ano, o novo estádio do Palmeiras recebeu pela primeira vez um amistoso da seleção brasileira. O adversário foi o México, que veio ao país com um time B que iria disputar a Copa América dias depois. Como é de praxe em partidas amistosas internacionais, foram colocadas placas de publicidade ao redor de todo o campo. A ideia é que cada país possa vender suas próprias propagandas. Por isso, o jogo é filmado em dois ângulos diferentes.

A TV Azteca, segunda maior emissora do México, exibiu o amistoso para o país com câmeras posicionadas no lado leste do Allianz Parque, invertendo o Gol Norte e o Gol Sul. Com isso, os bancos de reservas ficaram de frente para a imagem exibida para os mexicanos. Os gols do Brasil, que saíram no primeiro tempo e você certamente viu no lado esquerdo do seu televisor por Globo ou SporTV, foram vistos na direita do vídeo de lá.

Essa prática é muito comum em jogos amistosos. Quando o Brasil joga fora de casa, o telespectador mais atento pode perceber que as placas de publicidade sempre mostram patrocinadores da CBF, ou outras marcas brasileiras que apoiam a realização dessas partidas. Mas pode reparar também que o banco de reservas está sempre de frente para a imagem que você vê na TV, inclusive provocando um buraco na sequência das placas por causa da área técnica.

Confira o Allianz Parque de um jeito diferente no vídeo abaixo:

Foto: Allan Simon/Torcedores.com



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.