Tropeços de Flamengo e São Paulo ajudam Grêmio na luta pelo G-4

PORTO ALEGRE, BRAZIL - MAY 18: Gremio fans during the match between Gremio v Fluminense as part of Brasileirao Series A 2014, at Arena do Gremio on May 18, 2014 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

O Grêmio foi o grande beneficiado na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter vencido o Atlético-PR fora de casa por 2 a 1 na quarta-feira (16), o Tricolor gaúcho se deu bem com derrotas do Atlético-MG (vice-líder), Corinthians (líder) e Flamengo (então 4º colocado).

LEIA MAIS:
Árbitro de Palmeiras x Grêmio esteve em campo em jogo marcado por racismo
Brasileirão: Veja as chances do Grêmio ser campeão
Atualmente, o Grêmio continua em 3º lugar na tabela de classificação com 48 pontos em 26 jogos. O Atlético-MG é o vice-líder com 48, enquanto o Corinthians é o líder com 54. Quarto colocado, o São Paulo tem 42 e o Flamengo, quinto, tem 41.

Com os tropeços de Flamengo e São Paulo na quinta-feira (17), as chances de o Grêmio ser campeão brasileiro e terminar o torneio na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2016 ficaram ainda maiores.

A derrota por 2 a 0 do rubro-negro para o Coritiba e o empate do tricolor paulista por 0 a 0 com a Chapecoense fizeram com quem o Grêmio ficasse com 10,7% de chances de título e 90,2% de terminar o Brasileirão no G-4. As informações são do site “Chance de Gol”, especializado em estatísticas esportivas.

Na quarta-feira, apenas com os resultados de Corinthians (derrota por 2 a 1 para o Internacional), Galo (perdeu por 4 a 0 para o Santos), o Grêmio tinha 10,1% de chances de título e 87,2% de classificação para a Libertadores.

Rebaixamento, por sua vez, é praticamente descartado: o clube tem, matematicamente, “quase 0%” de chance de queda.

Enquanto isso, o arquirrival Internacional está estacionado na zona intermediária da tabela. O Colorado é o 8º colocado, com 40 pontos, 0,01% de chance de título e 5,9% de terminar o Brasileirão dentro do G-4.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.