Tigres e Monterrey fazem o grande clássico da rodada, neste sábado, na Liga MX

Tigres e Monterrey se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Universitário, no clássico de número 105 da história entre as equipes. A partida, que será válida pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano, terá transmissão da Rádio RDG Esportes.

Atualmente na 6ª colocação, o Tigres vem para o clássico embalado pela vitória diante do América por 1 a 0, fora de casa, na última rodada. A equipe do técnico Tuca Ferreti vem de quatro vitórias seguidas. O lateral Torres Nilo acredita que a partida será muito disputada e o vencedor será aquela equipe que ficar mais ligada durante o jogo.

“Imagino que será um duelo muito equilibrado e não creio que teremos muito gols, por isso os nossos atacantes terão que aproveitar as poucas oportunidades que apareceram. Da mesma forma, temos que ter cuidado na defesa. Vai ganhar o time que manter a mesma intensidade durante todo o jogo”, disse Torres Nilo.

O Monterrey vive um momento mais complicado na competição. Após um bom início, o time do técnico Antonio Mohamed não vence há três partidas e agora ocupa somente a 12ª posição na tabela. O zagueiro José Basanta acredita que a chave do sucesso para os Rayados é jogar de maneira coletiva para conseguir uma vitória diante do rival.

“Se jogarmos coletivamente, de maneira sólida defensivamente e com muita movimentação ofensiva, tenho certeza que venceremos a partida. Nossa equipe está muito concentrada e vamos nos matar em campo para conseguir vencer. Sabemos o que o clássico significa e por isso estamos ansiosos para que a partida comece logo”, disse Basanta.

Os Rayados não vencem o Tigres desde maio de 2013, quando venceu por 1 a 0. Desde então, foram seis partidas, com 2 vitórias do Tigres e 4 empates.

(Foto: Rádio RDG Esportes – www.rdgesportes.com.br)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.