Técnico elege Jefferson como herói em Varginha: “Ele foi decisivo”

Botafogo
Crédito de imagem: Vitor Silva / SSPress

Líder da Série B, o Botafogo se garantiu na ponta da tabela por mais uma rodada ao vencer o Boa Esporte por 1 a 0, nesta sexta (18), em Varginha. Fernandes marcou o único gol do jogo que teve o goleiro Jefferson como destaque.

LEIA MAIS:
5 razões que justificam a vitória do Botafogo em Varginha
Conheça Ronaldo, atacante do Botafogo e artilheiro da Copa do Brasil
Botafogo já está praticamente garantido na Série A 2016; veja as chances de título

“Nosso time estava com dificuldades pela quantidade de jogos consecutivos, sem o frescor físico necessário para jogar futebol, e o Jefferson decidiu. Placar foi justo, mas sofremos com desgaste físico, então posso dizer que vencemos na raça e pela qualidade do Jefferson”, admitiu Ricardo Gomes.

Titular da seleção brasileira, o camisa 1 do Botafogo segurou a pressão do Boa Esporte, que jogava em casa. O veterano atacante Tadeu, ex-Palmeiras, deu bastante trabalho para Jefferson. Ele ainda precisou espalmar cabeçada que Renan Fonseca desviou para o próprio gol.

O capitão do Botafogo concorda com a análise do jogo feita por Ricardo Gomes. “Fico feliz porque pude fazer duas ou três boas defesas. Tecnicamente deixamos um pouco a desejar, mas o resultado foi justo pela nossa entrega, pela sequência de jogos que temos estamos sofrendo com desgaste físico. O time está cansado, vencemos na superação”, completou Jefferson.

(Foto: Vitor Silva / SSPress)