Técnico do Palmeiras descarta acomodação após chegar ao G-4: “Estamos no caminho”

Cesar Greco / Galmeiras / Divulgação.

O técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, comemorou a vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, na noite deste sábado (19), no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o Verdão dormisse no G-4 do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Brasileirão: confira a classificação atualizada após a rodada 27

 

Contudo, o comandante alviverde descarta que o Palmeiras fique acomodado daqui para a frente por ficar na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

“Estamos no caminho, mas não podemos nos sentir confortáveis. Temos de comemorar, claro, mas depois já pensar no Inter, pela Copa do Brasil, e no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão”, falou o técnico alviverde, em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Tricolor gaúcho.

Com o resultado, o Palmeiras saltou para a quarta posição do Brasileirão com 44 pontos. O clube está com dois pontos a mais do que o São Paulo e três acima do Flamengo – mas tanto o clube tricolor quanto o rubro-negro entram em campo no domingo (20).

Questionado se seria o momento de secar os adversários que estão próximos da tabela além do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira negou.

“Não tenho esse hábito. Os resultados acontecem porque o campeonato é difícil, independentemente de quem vá jogar com quem. É mais importante que o Palmeiras faça sua parte. Hoje saímos muito felizes daqui. Vimos um Palmeiras equilibrado, dando poucas opções ao Grêmio, um time que acertou muito esse ano”, disse o comandante alviverde.

E o São Paulo é justamente o próximo adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam no próximo domingo (27), no Morumbi, pela 28ª rodada do torneio. Antes disso, porém, o Palmeiras joga pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (23), o Verdão encara o Internacional, no Beira-Rio, pelas quartas de final do torneio.

Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.