Sem o Brasil e com o México, FIA WEC revela calendário para 2016

A temporada 2016 do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, teve seu calendário definido na tarde deste sábado (19). A próxima edição do torneio terá nove corridas, uma a mais em relação a este ano, e contará com a entrada do México, que receberá uma prova no remodelado autódromo de Hermanos Rodríguez. O Brasil, que recebeu etapas do WEC entre 2012 e 2014, segue fora do calendário.

LEIA MAIS:
Porsche confirma favoritismo e fatura pole das Seis Horas de Austin

“A oportunidade oferecida para a Cidade do México para levar de volta uma corrida de endurance na América Latina era o caminho certo, a hora certa”, disse Gerard Noveau, CEO do FIA WEC. “Em consulta com nossos patrocinadores e competidores, nós acreditamos que todos os países em que correremos estão abraçados com as corridas de longa duração e que foi uma das considerações feitas para qualquer rodada”, completou.

A abertura do FIA WEC acontecerá no dia 17 de abril, com a realização das Seis Horas de Silverstone, na Inglaterra e será encerrado no dia 19 de novembro, com a etapa do Bahrein. Às 24 Horas de Le Mans, principal corrida de endurance do campeonato, mais uma vez será a terceira etapa do ano e será disputada entre os dias 18 e 19 de junho.

Além das nove corridas, também está confirmada a realização do prólogo do campeonato, marcado para os dias 25 e 26 de março, no autódromo de Paul Ricard, na França. As atividades funcionarão como uma pré-temporada para que os pilotos e equipes conheçam seus carros. Já no dia 5 de junho haverá o dia de testes das 24 Horas de Le Mans.

Confira o calendário completo do FIA WEC 2016:

25 e 26 de março – Prólogo – Paul Ricard
17 de abril – Seis Horas de Silverstone
7 de maio – Seis Horas de Spa
5 de junho – testes das 24 Horas de Le Mans
18 e 19 de junho – 24 Horas de Le Mans
24 de julho – Seis Horas de Nürburgring
4 de setembro – Seis Horas da Cidade do México
17 de setembro – Seis Horas de Austin
16 de outubro – Seis Horas de Fuji
6 de novembro – Seis Horas de Xangai
19 de novembro – Seis Horas do Bahrain

Foto: Nick Dungan – AdrenalMedia.com



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.