Sem Matheus Pereira, Carlos Amadeu convoca seleção sub-17 pro Mundial

Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com a ausência de Matheus Pereira, o técnico Carlos Amadeu, da Seleção sub-17 do Brasil, convocou os atletas que disputarão o Mundial da categoria no Chile

LEIA TAMBÉM:
Matheus Pereira deseja ficar no Corinthians: “quero fazer história no clube”

O comandante da Seleção Brasileira divulgou a lista, com 23 nomes, dos atletas que disputarão o Mundial de Clubes, realizado entre outubro e novembro deste ano. O início da preparação da equipe será nesta quarta-feira (16), na Granja Comary.

O que mais chamou a atenção foi a ausência do meia Matheus Pereira, de 17 anos, do Corinthians. Com convocações e destaques nas categorias inferiores, o garoto corintiano, que subiu para o profissional do Timão este ano, não foi convocado.

Diferentemente de Matheus Pereira, Luís Henrique, atacante do Botafogo, foi lembrado por Carlos Amadeu na primeira lista da seleção brasileira sub-17. O jogador é o destaque da equipe carioca na disputa do Campeonato Brasileiro Série B.

No próximo dia 28, a delegação brasileira irá se apresentar no Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento da seleção. Dois atletas serão cortados da lista final após quatro dias de atividades e observações.

A Seleção Brasileira, que está no Grupo B, estreará dia 17 de outubro, no Chile. contra a seleção da Coreia do Sul, no estádio Coquimbo, em São Francisco Sanchez.

O jogo diante da Inglaterra, no dia 20, em La Serena, às 17h, e a partida contra a Guiné, no mesmo horário, desta vez em Viña del Mar, complementam os jogos do Brasil.

Confira a lista de Carlos Amadeu:

GOLEIROS

Juliano (Atlético/PR)

Gabriel (Flamengo)

Lucas (Cruzeiro)

ZAGUEIROS

Léo Santos (Corinthians)

Ronaldo (Cruzeiro)

Éder Militão (São Paulo)

Nuno (Avaí)

Zé Marcos (Atlético/PR)

LATERAIS

Kleber (Flamengo)

Dodô (Coritiba)

Rogério (Internacional)

MEIAS

Makton (América-MG)

Guilherme (Santos)

Liziero (São Paulo)

Andrey (Vasco da Gama)

Geovane (Vitória)

Lincoln (Grêmio)

ATACANTES

Matheus (América-MG)

Evander (Vasco da Gama)

Luis Henrique (Botafogo)

Eron (Vitória)

Arthur (Santos)

Leandro (Ponte Preta)

*Siga Ronald Capita nas redes sociais: Facebook | Twitter | InstagramCrédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.