Seis fatos para o corintiano se orgulhar e que levaram Renato Augusto a seleção

Renato Augusto
Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Se Lucas Lima, do Santos, é o jogador que atua no cenário nacional que mais era cogitado a ir para a seleção brasileira nas convocações dos últimos amistosos, dessa vez Renato Augusto foi o atleta mais cogitado pelos torcedores a ir para os dois duelos iniciais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e se ele está com a seleção pentacampeã muito se deve as mudanças que teve em dois anos de Corinthians.

LEIA MAIS
Renato Augusto é tendência no Twitter, mas agora deixou corintianos divididos; veja o motivo

Renato Augusto chegou vindo do Bayer Leverkusen onde vinha tenho muitas lesões. Seu inicio no Corinthians não foi diferente. O jogador, que custou pouco mais de R$ 9 milhões para o Timão, teve um começo irregular no clube, já que não rendia o esperado e algumas vezes ficava de fora por lesões.

No entanto isso mudou, e dois anos depois a mudança de postura de Renato Augusto no Corinthians foi notada e a recompensa foi a convocação para a seleção brasileira. O Torcedores.com separou x fatos que levaram o camisa 8 para a equipe de Dunga e que o corintiano pode se orgulhar.

FIM DAS LESÕES

As duas últimas graves lesões de Renato Augusto aconteceram ainda no seu primeiro ano de Corinthians. A primeira, contra o Guarani, fez o jogador parar por seis semanas. Após voltar o camisa 8 se machucou quando levou uma cotovelada no rosto e teve de operar. Desde então o atleta não teve mais nenhuma lesão grave detectada.

MOVIMENTAÇÃO EM CAMPO

Quem acompanha os jogos do Corinthians sabe o quanto Renato Augusto costuma se movimentar em campo. O jogador “alivia” Jadson dessa função e busca a bola no campo de defesa, marca e arma as jogadas. Tanto esforço é reconhecido pela torcida, que nas últimas três semanas fez o meia ser o assunto mais falado no Twitter.

ANO DE MAIS GOLS COM A CAMISA DO CORINTHIANS

Em seus dois primeiros de Corinthians, Renato Augusto anotou na temporada apenas três gols. Sem ter a “obrigação” de balançar as redes, o jogador em 2015 já fez quatro tentos. O último inclusive livrou o Corinthians da derrota contra o Grêmio, onde ele deu uma de centroavante e de cabeça empatou o duelo.

SEQUÊNCIA DE BONS JOGOS

Você se lembra quando foi a última vez em que Renato Augusto jogou mal? O camisa 8 vem ajudando o Corinthians há um bom tempo, tudo isso graças ao departamento médico e as tecnologias que o Timão tem em seu CT, que ajudam o jogador não se desgastar e não ter seguidas lesões.

JOGA EM MÚLTIPLAS POSIÇÕES

Meia, segundo volante, atacante, falso 9… todas essas posições o jogador atua. Muitas vezes o corintiano não percebe, já que ele pode desempenhar todas essas funções em um só jogo por suas movimentações em campo.

INTOCÁVEL 

Renato Augusto não tem um substituto imediato no Corinthians, a não ser Danilo que pode entrar tanto em sua posição quanto na de Jadson. Mas mesmo assim ele não se deixou acomodar pela ausência de um concorrente e tem sido um dos melhores jogadores do Timão nos últimos jogos.

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.