Santos supera trio de ferro no returno e é melhor paulista

(Foto: Reprodução/Facebook)

O Santos ocupa a  7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, e está a apenas 2 pontos do 4º colocado, o São Paulo. Nas últimas 12 partidas pela competição o Santos foi derrotado em apenas uma oportunidade, diante da Ponte Preta, como visitante, pela 25ª rodada. Com o bom retrospecto nessa parte do campeonato, a equipe santista, além de entrar na briga por uma vaga na zona de classificação que pode garantir acesso à Copa Libertadores da América de 2016, demonstra ser a equipe em melhor fase entre os paulistas. No duelo particular com os principais rivais do estado, o Santos se destaca como o melhor paulista do returno, à frente inclusive do Corinthians que lidera a competição. Confira os números.

LEIA MAIS

Santos busca vitória: 5 equipes disputam vaga aberta no G4

Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo, na Arena Corinthians, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico alvinegro, com início programado para às 11h00 (horário de Brasília), poderá acontecer em condições climáticas extremas, a temperatura durante a partida pode chegar à casa dos  33°C, segundo apurado pelo site Globo Esporte. Mas outro motivo promete esquentar a disputa, o título de melhor equipe do returno estará em jogo neste domingo. Atualmente o Santos figura como o melhor paulista do returno, dominando as estatísticas em pontos, vitórias, gols marcados, saldo de gols e percentual de aproveitamento. Números que colocam o alvinegro praiano como a 2ª melhor equipe do returno, atrás apenas do Flamengo que conquistou 18 pontos nos mesmos 7 jogos. O Corinthians, adversário do domingo, é o 2º melhor paulista e o 4ª equipe na classificação do returno.

Classificação no returno do Campeonato Brasileiro
C Clube P J V E D GM GS S A
SANTOS 16 7 5 1 1 18 7 11 76,19
CORINTHIANS 14 7 4 2 1 16 7 9 66,67
SÃO PAULO 11 7 3 2 2 8 6 2 52,38
PALMEIRAS 10 7 3 1 3 13 10 3 47,62
14º PONTE PRETA 8 7 2 2 3 6 8 -2 38,10
C: colocação; P: pontos; J: jogos; V: vitórias; E: empates; D: derrotas; GM: gols marcados; GS: gols sofridos; S: saldo de gols; A: % de aproveitamento.
Fonte: Departamento de Matemática da UFMG

Para se ter ideia da dimensão da boa fase santista, o Santos tem no returno mais do que o dobro de gols marcados pelo São Paulo e quase quatro vezes o saldo de gols do Palmeiras. Até o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, é inferior à equipe santista nas variáveis do returno. Se vencer ou até mesmo empatar, o Santos reafirma sua soberania sobre as demais equipes paulistas na atual fase da competição.

Não perca o clássico, confira a transmissão:

Às 11h00 (horário de Brasília) pelos canais Premiere, Premiere HD e PFCI.  Ouça pela Rádio SantosFC.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook