Santos busca vitória: 5 equipes disputam vaga aberta no G4

(Foto: Reprodução/Facebook Santos)

O Santos entrou de vez na briga pelo G4, ao lado de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Internacional. Após 26 rodadas  do Campeonato Brasileiro, a disputa por uma vaga no G4, zona de classificação que pode garantir vaga na Copa Libertadores da América de 2016, está cada vez mais acirrada. As estatísticas colocam Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio como virtuais detentores de três das quatro colocações em disputa. Na briga pela quarta vaga, cinco equipes possuem chances reais e prometem deixar mais empolgante a reta final da competição. Saiba quais são as probabilidades.

LEIA MAIS

Saiba quais são as chances do Santos de terminar no G4

Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo, na Arena Corinthians, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa pelo título e pelo G4 também deve “esquentar” a partida. O Corinthians lidera com folga de 5 pontos sobre o segundo colocado, o Atlético-MG, mas, dependendo da combinação de resultados desse fim de semana, essa vantagem pode cair para 2 pontos, o que daria chances reais ao Atlético-MG de reversão da atual situação em confronto direto. O Santos, por sua vez, está na 7ª colocação, com 40 pontos, e está a apenas 2 pontos do 4º colocado, o São Paulo. Após a boa vitória diante do Atlético-MG o Santos se afirmou ainda mais como candidato à quarta vaga.

C Clube %
1 CORINTHIANS 98,7
2 ATLÉTICO-MG 84,7
3 GRÊMIO 81,3
4 FLAMENGO 31,2
5 PALMEIRAS 28,8
6 SÃO PAULO 27,4
7 SANTOS 20,7
8 INTERNACIONAL 17,2
C: colocação; %: probabilidade
Fonte: Departamento de Matemática da UFMG

Corinthians, Atlético-MG e Grêmio possuem mais 80% de probabilidade de terminarem o campeonato nas primeiras quatro colocações. Restaria, portanto, uma vaga em disputa, para a qual Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos e Internacional tem chances consideráveis. Uma vitória sobre o Corinthians seria importante para o Santos, sobretudo se consideramos  os confrontos diretos envolvendo essas equipes na 27ª rodada: além do clássico alvinegro, o Palmeiras recebe o Grêmio e o Atlético Mineiro recebe o Flamengo.

Não perca o clássico, confira a transmissão:

Às 11h00 (horário de Brasília) pelos canais Premiere, Premiere HD e PFCI.  Ouça pela Rádio SantosFC.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook