Ronda e Mayweather, enfim, se enfrentam… no videogame!

Reprodução/YouTube

A campeã do peso pena (61kg) feminino do UFC, Ronda Rousey, e o recém-aposentado multicampeão de boxe Floyd Mayweather cansaram de trocar farpas e provocações via imprensa. Mas, claro, não passou disso. Ao menos na vida real.

LEIA MAIS:
Ronda desafia Mayweather: “sou imbatível na luta sem regras”
UFC rebate Mayweather sobre Ronda: “Ela não precisa de 12 rounds”
Mayweather volta a provocar Ronda: ‘Ganhe US$ 300 mi e me liga’
No mundo dos videogames, porém, a coisa foi bem diferente. Ronda e Floyd Mayweather foram “transformados” em personagens do game “Street Fighter IV” por um usuário do YouTube chamado Richie Branson.

Ronda foi baseada na personagem Cammy, enquanto Mayweather “substituiu” o boxeador Balrog. E, nas vias de fato, foi Ronda que levou a melhor, embora longe de sua característica principal, que é a luta de chão. Na descrição do vídeo, Branson explica que tanto Ronda quanto Mayweather foram controlados por computador.

Ronda está invicta no MMA profissional. A lutadora tem 12 vitórias em 12 combates e tem data para voltar ao octógono do UFC: dia 14 de novembro, contra a também americana Holly Holm. O duelo, válido pelo evento principal do UFC 193, acontecerá em Melbourne, na Austrália.

Mayweather, por sua vez, anunciou aposentadoria do boxe profissional de forma definitiva no último dia 12 de setembro. Na ocasião, ele venceu o compatriota Andre Berto por pontos e chegou a marca de 49 vitórias em 49 embates.

Crédito da foto: Reprodução/YouTube



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.