Romário parabeniza 111 anos do America-RJ e agradece pai: “Me transmitiu a paixão pelo time”

Romario
Jefferson Rudy/Agência Senado

Hoje o meu America completa 111 anos! É um ano muito especial. Comemoramos a data na Série A do Carioca e estamos…

Posted by Romário Faria on Sexta, 18 de setembro de 2015

Um dos clubes mais antigos do Brasil, o America-RJ completa 111 anos nesta sexta-feira (18). E as homenagens de torcedores se espalham pelas redes sociais. Uma delas é de um fã ilustre: o ex-jogador Romário, que passou pelo Mecão em 2009. O agora senador carioca usou sua conta oficial no Facebook para parabenizar o simpático clube do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS
Site da CBF comete erro e põe vitória do Flamengo sobre o Coritiba em tabela; veja
Brasileirão: saiba quantas vezes seu time jogará às 11h de domingo

“É um ano muito especial. Comemoramos a data na Série A do Carioca e estamos caminhando para novas conquistas”, escreveu Romário, que creditou o carinho pelo time vermelho ao pai, morto em 2008, e torcedor da equipe. “Obrigado, pai, por ter me transmitido o amor pelo Mecão. Fanático, ele ficava dias sem falar comigo quando eu fazia gol no America. Hoje, passo esse carinho pelo time para a Ivy. O America não sobreviveria sem a paixão dos americanos. Parabéns, equipe e torcida”, continuou.

Como lembrou Romário, o America subiu para a elite do Campeonato Carioca neste ano e voltará a jogar contra os principais times do Rio.

Crédito da foto: Jefferson Rudy/Agência Senado



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.