Romário comemora “chute no traseiro” da Fifa em Valcke: “corrupto e chantagista”

Reprodução/Instagram

O senador Romário comemorou nas redes sociais a demissão de Jérome Valcke anunciada pela Fifa nesta quinta-feira após as acusações de envolvimento no esquema de venda ilegal de ingressos na Copa do Mundo de 2014.

LEIA MAIS
Valcke leva “chute no traseiro” da Fifa após acusações de lucro com ingressos da Copa

O ex-jogador foi um dos maiores críticos da realização do Mundial no Brasil e diversas vezes atacou o ex-secretário-geral da Fifa, com acusações fortes e que agora passam a ser investigadas.

Segundo reportagem publicada pelo “O Estado de S.Paulo”, Valcke lucrou cerca de R$ 9 milhões com a venda ilegal de ingressos da Copa de 2014. O dirigente tinha um esquema com a empresa responsável pelas vendas e o preço aumentava até quatro vezes.

Confira o texto publicado por Romário nas redes sociais:

Essa é por todos os brasileiros. Aquele falastrão, corrupto e chantagista do secretário da FIFA, Jerome Valcke, levou hoje um chute no traseiro. Ele foi o interlocutor do Brasil com o FIFA durante a preparação da Copa do Mundo de 2014. Aturamos a arrogância desse bandido, embora eu tenha me manifestado várias vezes para que o Governo tomasse uma atitude energética e não aceitasse esse cara como interlocutor. Ele chegou a dizer que o Brasil deveria levar um “chute no traseiro”, por causa dos atrasos.

Hoje ganharam as manchetes de jornal as denúncias de que Valcke ficava com parte do dinheiro de ingressos da Copa do Mundo de 2014. Ele teria lucrado 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões), em acordos firmados para ficar com 50% dos lucros da venda dos bilhetes no Brasil.

O empresário que acusou Valcke, Benny Alon, também revelou que 8,3 mil entradas para a Copa desapareceram e que teriam que ser vendidas por Valcke.

Não que a FIFA seja um exemplo para demitir Valcke, eles deveriam se auto implodir e começar do zero. Mas a queda do Valcke, por causa deste escândalo de ingresso, reforça ainda mais a importância da CPI do Futebol.

Essa é por todos os brasileiros. Aquele falastrão, corrupto e chantagista do secretário da FIFA, Jerome Valcke, levou…

Posted by Romário Faria on Quinta, 17 de setembro de 2015



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.