Renato Augusto brinca com Elias: “Esse cara é muito mala”

Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Após o treino da manhã da sexta no Corinthians, os selecionados para a coletiva na sala de imprensa, foram os três convocados por Dunga para as eliminatórias da seleção brasileira (Elias, Gil e Renato Augusto), que mostraram o bom clima que há entre os jogadores do Timão. 

LEIA MAIS: 
Elias em coletiva do Corinthians: “Vai ter gente dizendo que pagamos para ser convocados”

As provocações foram tantas, que a impressão que ficou é de que eles se esqueceram que estavam diante dos jornalistas. A “discussão” foi puxada por Elias, o responsável pela convocação de Renato Augusto, segundo ele mesmo.

Renato Augusto. por sua vez, nem pensou em devolver a provocação dizendo que Elias ficou esquecido em Portugal. Gil, que nem foi chamado pra briga, saiu em defesa do meia.

Confira a sequência de “provocações” enquanto os jogadores falavam sobre os “trotes” dos iniciantes na seleção;

“Ele (Renato) sofreu bastante, eu o coloquei na seleção brasileira, ele sabe muito bem disso (risos)”, disse o volante, que completou: “Ele é o meia que mais marca e eu sou o volante que mais ataca, então é a combinação perfeita”, emendou Elias, em tom de brincadeira.

“Esse cara é muito mala! O Elias estava morto. Chegou aqui seis meses jogar. Aí vem falar que foi ele que me levou para a seleção, brincadeira, cara!”, rebateu Renato Augusto, no mesmo tom.

A “provocação” continuou entre os dois.

“É só você ver o histórico de jogos depois que eu cheguei e antes de eu estar aqui. Ele nem jogava, era reserva aqui. Aí eu cheguei, e falei ‘esse garoto é bom’, ‘tem a perninha torta, mas vai ajudar bastante'”, devolveu Elias.

“É brincadeira, né? O cara ficou morto lá em Portugal, ninguém sabia mais quem era ele…”, respondeu Renato.

E então, eis que surge Gil, no meio da conversa, sempre muito sincero e bem humorado fazendo o comentário que resultou no fim do assunto: “Concordo com o Renato! Pensem em um cara chato. Para aguentar esse neguinho é f… Cara chato!”, brincou Gil, falando sobre Elias.

A última fez que Renato Augusto foi convocado para a seleção foi em 2011. Elias tem sido um nome frequente nas convocações de Dunga. Já o nome de Gil era dado como incerto, pois nas últimas convocações ele não apareceu na lista, sendo colocado na lista de suplentes da Copa América em maio deste ano.

O primeiro confronto será contra o Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago. No dia 13, o confronto será contra a Venezuela, em Fortaleza.

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."