Renato Augusto pensou em ir para um “mercado abaixo” para Corinthians recuperar dinheiro

Reprodução/TV Globo

Renato Augusto está feliz da vida após ter sido convocado para a seleção brasileira. Mas para quem pensa que sempre foi assim, se enganou. Isso porque o jogador afirmou em entrevista ao Globo Esporte, da Rede Globo, que estava desanimado por seguidas lesões e que por isso pensou em sair para o Corinthians recuperar parte da verba investida no meia.

LEIA MAIS
Renato Augusto brinca com Elias: “Esse cara é muito mala”
Seis fatos para o corintiano se orgulhar e que levaram Renato Augusto a seleção

Seu início no Corinthians foi complicado com duas graves lesões que o tirou de jogos importantes do clube. Isso desanimou o jogador.

“Muito feliz (por ser convocado). Principalmente porque eu achei que não conseguiria mais jogar em alto nível. Comecei a ter muita lesão, eu já estava pensando em dar um jeito de de repente pegar um mercado abaixo para o Corinthians tentar me vender e recuperar uma parte do que tinha investido”, explicou Renato. “Porque quando você vem passando por uma série de lesões você começa a desanimar, você começa a achar que não vai mais jogar em alto nível. E eu cheguei até a conversar isso com o Bruno (Mazzioti, fisioterapeuta do Corinthians) e ele falou: “você tá maluco? calma que tu vai jogar e voltar para seleção”, completou.

Um dos treinadores que ajudaram para Renato voltar a jogar bem foi Tite. Inclusive o meia usa uma pulseira religiosa dada pelo próprio técnico, em 2013, que ele não tira ela do braço. O camisa 8 exaltou o gaúcho como uma das melhores pessoas que ele conhece.

“Ele tem muitas virtudes. A parte humana, eu nunca vi cara igual”, contou. “Ele dá liberdade da gente falar. Muita gente fala: “ah, mas você fala bastante”. Mas eu falo porque ele me deu liberdade de falar”, concluiu.

Foto: Reprodução/TV Globo



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.