Rafael Lima elogia raça da Chapecoense no Morumbi

Há quatro anos defendendo a camisa da Chapecoense, o zagueiro Rafael Lima foi um dos jogadores que mais comemoraram o empate diante do São Paulo por 0 a 0, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (17).

Um dos líderes da equipe do oeste catarinense, o zagueiro, que tem 180 jogos pelo clube, segue confiante na permanência do Verdão na elite do futebol nacional. Rafael Lima elogiou a postura da equipe durante os noventa minutos, mesmo jogando fora de casa e contra uma equipe que ainda briga pelo título da competição.

“A Chapecoense é isso, um time de guerreiros que luta o jogo inteiro para conquistar o objetivo. O São Paulo é uma das equipes mais difíceis de vencer jogando fora de casa. No ano passado saímos com a vitória e ontem conquistamos um empate que pode ser muito comemorado sim”, disse Rafael Lima.

O zagueiro afirmou que todos dentro da Chapecoense sabem o que terá de ser feito para garantir a permanência da equipe no Brasileirão.

“Precisamos de mais umas cinco vitórias em doze jogos para garantir a nossa permanência. O importante é sempre beliscarmos pontos fora de casa e na Arena Condá, com o apoio do nosso torcedor, buscar as vitórias para termos um pouco mais de tranquilidade nessa reta final de campeonato”, concluiu.

A Chapecoense volta à campo no próximo domingo, dia 20, às 18h30, quando vai encarar o Cruzeiro, na Arena Condá, em Chapecó.

(Foto: Divulgação/São Paulo FC)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.