Rafael Carioca acha oscilações normais no Atlético-MG e ainda crê em título

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

Mesmo com a goleada sofrida por 4 a 0 para o Santos, o Atlético-MG segue vivo na disputa do título do Campeonato Brasileiro. O Corinthians também foi derrotado na 26ª rodada, para o Internacional (2 a 1), e manteve cinco pontos a mais que o Galo na tabela (54 a 49). Para o volante Rafael Carioca, essas oscilações são naturais no decorrer da campanha e não vê o time fora da briga.

LEIA MAIS
Victor exalta desempenho do Santos, mas critica postura do Atlético-MG: “Muito abaixo”
Thiago Ribeiro se ‘alivia’ após derrota do Atlético-MG: “O alento é que o Corinthians perdeu”
Atlético-MG: Giovanni Augusto não jogará contra o Flamengo no Horto
Santos x Atlético-MG: confira os gols da goleada santista
Santos x Atlético-MG: confira as escalações das equipes para daqui a pouco
CBF: alvo de escândalo, Del Nero ‘foge’ de pergunta sobre ida ao Chile

“Acredito que a queda de rendimento todos têm. Um time ganha seis partidas direto, ou perde seis, igual ao Fluminense, que estava no G-4. Não da pra explicar, só a gente sabe o que passa. Ninguém entra em campo pra perder, entramos querendo o titulo. Agora é esquecer o que passou, os jogos ruins que passaram. Temos 13 jogos para mostrar que podemos brigar pelo titulo ate o final”, disse o jogador após o treinamento nesta quinta-feira (17) na Cidade do Galo.

Carioca também explicou a função que desempenhou no jogo contra o peixe, onde a equipe jogou com apenas um volante (ele mesmo). “A gente já jogou várias vezes com um volante. Como eu falei, quando a vitória não vem, aparece um tanto de coisa. Já jogamos assim, o Donizete já jogou assim também. O Donizete, no nosso meio-campo, é o que mais marca, é muito importante sua função no esquema de jogo. Como o Levir fala, ele (Leandro Donizete) deixa o jogo mais rápido”, disse. Leandro Donizete não jogou por suspensão e Dátolo entrou na escalação, deixando a formação mais ofensiva, o que não funcionou na Vila Belmiro.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.