Rádio CBN repercute o tema acessibilidade nos estádios brasileiros

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Na última terça-feira (15), a Rádio CBN, do Grupo Globo, repercutiu em um dos seus programas esportivos o tema acessibilidade nos estádios brasileiros

LEIA TAMBÉM:
Opinião: Por que não falam em acessibilidade nos estádios de futebol?
Conheça a EficiGalo, a torcida do Atlético-MG que luta por inclusão nos estádios
Opinião: Despreparo para receber deficientes frustrou minha primeira ida à Javari

O ouvinte Adão Oliveira, morador de Águas Lindas, em Goiás, que acompanhava o Quatro em Campo, que vai ao ar das 20h às 21h (de Brasília), de segunda às sextas-feiras na Rádio CBN São Paulo, questionou a emissora se haveria gratuidade para o acompanhante de um cadeirante e, sobretudo, se o portador de necessidades especiais deveria pagar ingresso.

Com a mensagem de Adão, o jornalista Carlos Eduardo Éboli, apresentador do programa esportivo da CBN, citou alguns casos de pessoas portadoras de necessidades especiais para acessarem os estádios brasileiros, bem como os seus acompanhantes.

A partir deste tema, o comentarista Mário Marra, relembrou um texto publicado no TORCEDORES.COM, no dia 24 de julho deste ano  Saiba como é o sofrimento para um cadeirante ver futebol nos estádios brasileiros  e até citou próprio caso do jornalista Ronald Capita, autor do texto que também é cadeirante e colaborador deste portal.

No debate, inclusive, foi lembrado também as Paraolimpíadas, que será realizada em 2016 no Rio de Janeiro, deve ainda evoluir muito em aspectos como a própria segurança, por exemplo.

Confira o áudio da Rádio CBN sobre acessibilidade nos estádios

*Siga Ronald Capita nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.