Programa esportivo chega ao fim após 16 anos e Ancine tira canal do ar

Crédito da foto: Rafael Brito/NET Cidade

Os torcedores que assinam o canal NET Cidade já sentem as mudanças na grade de horários. Desde a última quarta-feira (16), a emissora não coloca mais programas inéditos no ar e dispensou toda a equipe de voluntariado que produz os conteúdos. A Ancine (Agência Nacional do Cinema) venceu uma ação judicial e decidiu dar ponto final aos canais NET Cidade. O Lente Esportiva, atração carro-chefe da casa que estava há 16 anos no ar e ao vivo, também acabou.

LEIA MAIS
Opinião: todos perdem com fim dos canais NET Cidade por uma lei ‘boba’ da Ancine
Presidentes dos 4 times do ABC serão entrevistados em novo programa de TV
Narrador da ESPN, Paulo Andrade relembra origens como voluntário de TV comunitária

Com isso, as praças do ABC Paulista, Americana e Baixada Santista, que exibiam o Lente regional, deixarão de operar a partir de 1º de outubro, deixando os assinantes mais “pobres” de conteúdo dos times locais. A notícia causou tristeza em todos os envolvidos, que postaram mensagens nas redes sociais repudiando a decisão da Agência. Segundo a Ancine, uma operadora de TV por assinatura não pode ter um canal próprio de televisão ou produzir conteúdo. O NET Cidade é gerenciado pela NET desde 2008, quando assumiu no lugar da Cambras e trocou o nome da emissora, que se chamava ABC 3.

“A equipe do Lente Esportiva agradece cada assinante que nos prestigiou por mais de 15 anos e a todos os voluntários envolvidos nesse tempo para realização do programa mais completo sobre o esporte regional. Parafraseando Jaime Queem [um dos comentaristas do programa], ‘sem você, esse programa não vale nada!’. Obrigado e nos vemos por aí”, postou a página oficial da atração no Facebook.

Assinantes do canal Voluntários NET Cidade, o Lente Esportiva ABC não será mais exibido, assim como o canal NET Cidade,…

Posted by Lente Esportiva ABC on Sexta, 18 de setembro de 2015

O NET Cidade ficou 17 anos no ar e foi o primeiro e único canal da América Latina voltado ao voluntariado regional. Nele, já iniciaram a carreira nomes importantes do jornalismo como Paulo Andrade (narrador da ESPN Brasil), Frank Fortes (comentarista da Rádio Bandeirantes), Léo Lucas (apresentador da TV+) e Cleber Cavagnolle (âncora da Record News).

Crédito da foto: Rafael Brito/NET Cidade



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.