Problema no câmbio provoca abandono de Massa no GP de Cingapura

Um problema no câmbio obrigou Felipe Massa a abandonar o Grande Prêmio de Cingapura, 13ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O brasileiro vinha buscando recuperação após se envolver em um acidente com Nico Hülkenberg e ter caído para a 14ª posição quando sofreu a falha e deixou a disputa na 31ª volta da prova disputada neste domingo (20), no circuito da Marina Bay.

LEIA MAIS:
Vettel vence em Cingapura e supera número de vitórias de Ayrton Senna

Massa ganhou uma posição na largada e assumiu o oitavo posto, seguindo lá até a parada nos boxes, feita na 13ª volta, quando acabou atingido por Hülkenberg, que bateu na barreira de proteção e abandonou a corrida. O brasileiro seguiu na prova, mas uma falha fez com que o câmbio de sua Williams passasse a entrar em ponto morto, forçando o abandono do vice-campeão de 2008.

“Foi um problema no câmbio, quando entrava a marcha, a terceira e a quarta, entrava em ponto morto. Então eu tinha que voltar em primeira marcha”, comentou o piloto, em entrevista para a TV Globo. Massa ainda passou pelos boxes e conseguiu corrigir momentaneamente a falha. “Quando eu entrei (no pit lane), aí funcionou e eu passei, mas depois tive o problema de novo”, completou.

Com o abandono deste domingo, Massa viu Kimi Räikkonen e Valtteri Bottas o superarem no Campeonato Mundial de pilotos e caiu para o sexto lugar, com 97 pontos, dez a menos que o finlandês da Ferrari e quatro tentos distante de seu companheiro de equipe Williams.

A Fórmula 1 segue seu campeonato na próxima semana, com a realização do Grande Prêmio do Japão, que será disputado no circuito de Suzuka, um dos mais tradicionais da categoria.

Foto: Alastair Staley/Williams



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.