Porsche confirma favoritismo e fatura pole das Seis Horas de Austin

A Porsche confirmou o favoritismo e garantiu a primeira fila do grid de largada para as Seis Horas de Austin, quinta etapa do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance. Na noite desta sexta-feira (18), Marc Lieb viu seus companheiros de equipe Romain Dumas e Neel Jani conseguirem a média de 1min46s375, garantindo a quinta pole position do time de Sttutgart na temporada.

LEIA MAIS:
Porsche lidera último treino livre das Seis Horas de Austin

Timo Bernhard e Brendon Hartley, que dividem o Porsche da classe LMP1 com o ex-piloto de Fórmula 1 Mark Webber, fecham a primeira fila do grid, ao ficarem um décimo distantes da média da pole position. O brasileiro Lucas di Grassi e o francês Loic Duval ajudaram a colocar o Audi número 8, que também conta com Oliver Jarvis, na terceira colocação do grid.

Pela classe LMP2, a equipe KCMG largará na pole. Richard Bradley e Matthew Howson superaram uma escapada da pista e marcaram o tempo de 1min56s834 para garantir a primeira posição da divisão. A G-Drive Racing veio na sequência com dois carros: Sam Bird e Julien Canal largarão em segundo, enquanto Ricardo González e Gustavo Yacamán – companheiros do brasileiro Pipo Derani – partirão da terceira posição.

Fernando Rees, piloto da Aston Martin Racing, ajudou a colocar seu carro na pole position da LMGTE-Pro. Ao lado de Richie Stanaway, o brasileiro ajudou a conseguir a média de 2min05s872, três décimos mais rápidos que o Porsche de Richard Lietz e Michael Christensen. Darren Turner e Jonathan Adam, com outro Aston Martin, completam a lista dos três melhores.

Na classe LMGTE-Am, Patrick Dempsey e Marco Seefried foram os mais rápidos e conquistaram a primeira pole position do ano.

As Seis Horas de Austin serão disputadas neste sábado, a partir das 19h.

Foto: Paola Depalmas – AdrenalMedia.com



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.