Por maior lucro, Flamengo e Corinthians negociam patrocínio em conjunto

Gilvan de Souza/Flamengo

Segundo matéria da Revista Época, Flamengo e Corinthians iniciaram no segundo semestre de 2015 a estudar patrocínios em conjunto. A ideia seria acrescentar milhões de corintianos a milhões de flamenguistas, cuja soma geralmente fica entre 30% e 32% nas pesquisas de tamanho de torcida do Brasil, de maneira a oferecer mais às empresas e faturar contratos mais rentáveis. Dirigentes de Rubro-Negro e Timão já teriam se reunido para negociar, inclusive, com uma multinacional.

LEIA TAMBÉM:
Maré vitoriosa do Flamengo faz venda de produtos crescer 15%

O plano conjunto começou há alguns meses quando os departamentos de marketing de Flamengo e Corinthians concordaram em promover o “Clássico das Américas”, que foi a partida entre os clubes no Campeonato Brasileiro, em julho. À época, as duas diretorias apostaram no bom humor e fizeram brincadeiras provocativas nas redes sociais para promover o jogo.

Como funciona essa parceria?

Cada clube continuará atrás de seus patrocinadores independentemente, mas com a possibilidade de incluir o outro na transação quando for interessante. É o que acontece, por exemplo, no Rio Grande do Sul: Internacional e Grêmio negociam de forma conjunta o patrocínio do Banrisul, que foi prorrogado até 2018 no valor de R$ 12,9 milhões.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.