Pedro Piquet passa bem após grave acidente na Porsche Cup

Um grave acidente marcou a bateria de encerramento da etapa de Goiânia da Porsche GT3 Cup, disputada neste domingo (20), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital goiana. Pedro Piquet, que conquistou no último final de semana o bicampeonato da Fórmula 3 Brasil, foi tocado por Ricardo Baptista e capotou várias vezes. O piloto de 17 anos sofreu apenas um ferimento leve na mão e hematomas pelo corpo.

LEIA MAIS:
Pedro Piquet vence pela décima vez no ano e fatura o bicampeonato da F3 Brasil

Atendido pelo Doutor Dino Altmann, diretor-médico do Porsche GT3 Cup, Piquet foi levado de ambulância ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). “Pedro passou por tomografia, raio-x e não teve fraturas constatadas. Ele permanecerá em observação até segunda-feira, quando deve ter alta”, afirmou o médico.

Pedro, que é filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, tem disputado algumas etapas da categoria de turismo neste ano, tendo conquistado a primeira vitória no torneio no último sábado. O piloto largou da oitava colocação, por conta da inversão de posições entre os oito primeiros da corrida do dia anterior, e tentava ganhar posições, quando sofreu o acidente.

A prova foi interrompida em bandeira vermelha e retomada vários minutos depois. Miguel Paludo, bicampeão da categoria e com passagens pela Nascar Camping World Truck Series, foi o vencedor da corrida deste domingo.
Veja o acidente no vídeo abaixo:

Foto: Reprodução/YouTube



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.