Paulão brilha na vitória sobre o Corinthians e recebe elogios de Argel: “Incorporou o Garrincha”

Crédito da foto: Divulgação/Inter.

A vitória colorada de virada sobre o Corinthians nesta quarta-feira (16), no Beira-Rio, teve a assinatura de Paulão. Com o jogo ainda empatado em 1×1 até a metade do segundo tempo, coube ao zagueiro protagonizar um lindo lance e dar uma assistência perfeita para o gol de Valdívia, que garantiu o 2×1 aos mandantes. Antes de encontrar dentro da área o atacante, Paulão deu uma meia-lua em Edílson e recebeu ousada comparação do técnico Argel.

“Olha, hoje o Paulão incorporou o Garrincha. Foi um drible de Garrincha. E ele acabou tendo a infelicidade no primeiro gol. A bola desviou nele e entrou. Acontece com um zagueiro, já aconteceu comigo e faz parte do futebol. Mas no segundo tempo ele fez esse lindo lance e mais uma vez mostrou todas as suas credenciais técnicas”, disse na coletiva o comandante colorado.

“Mais uma vez, quero destacar o grupo. Foi uma vitória do grupo. Não é fácil sair perdendo em casa para o líder do campeonato, o Corinthians, que já não perdia há 17 jogos. E eles vieram com o que tinham de melhor. Infelizmente nós ainda não contamos com o D´Alessandro e com o Sasha. Foi um resultado importantíssimo”, disse Argel.

Com a vitória, o Inter se aproxima do G4 do Campeonato Brasileiro. No momento, é 8° com 40 pontos, um a menos que o Flamengo. No entanto, os cariocas ainda vão jogar na rodada. Nesta quinta, enfrentam o Coritiba em Brasília. O São Paulo, outro adversário na briga por uma vaga na Libertadores, recebe a Chapecoense.

Crédito da foto: Divulgação/Inter.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.