Palmeiras x Grêmio: saiba o que está em jogo

Palmeiras x Grêmio
Divulgação

Palmeiras e Grêmio se enfrentam no início da noite deste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo. A partida será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
Palmeiras x Grêmio: confira a provável escalação do Verdão
Cartola FC: dicas de unanimidades para a rodada 27
Palmeiras x Grêmio: mais de 12 mil ingressos vendidos
Brasileirão: Saiba quanto seu clube ganha de dinheiro da TV Globo
Palmeiras tem o melhor ataque do Brasileirão após 26 rodadas

Com 41 pontos na tabela de classificação do Brasileirão 2015, o Palmeiras vai em busca de mais três pontos para voltar ao grupo dos quatro melhores da competição. O time vem de duas vitórias em sequência, sendo a última delas por goleada na casa do adversário (4×1 no Fluminense, no Maracanã). Hoje, o Verdão é o 6º colocado, com apenas um ponto atrás do São Paulo, primeiro clube dentro do G4.

O Grêmio, por sua vez, ocupa a 3ª colocação do Brasileirão com 48 pontos, um a menos que o vice-líder Atlético-MG e seis pontos atrás do Corinthians, que lidera a competição. O tricolor gaúcho vem de uma excelente vitória fora de casa, diante do Atlético-PR, e pretende repetir a dose em São Paulo para não deixar os líderes escaparem de vez no topo da tabela.

ESCALAÇÕES

No Palmeiras, Vitor Hugo volta de suspensão e deve retomar à titularidade na defesa. O único suspenso é Dudu, punido pelo STJD ainda por conta do imbróglio na final do Paulistão. A outra novidade deverá ser a entrada do atacante Lucas Barrios na vaga de Alecsandro, conforme o técnico Marcelo Oliveira já antecipou.

As dúvidas, no entanto, pairam na lateral-esquerda, defesa e meio-campo. Egídio ainda não recuperou o bom futebol e pode ser sacado do time para a entrada de Zé Roberto. Caso o experiente jogador vá para a lateral, uma vaga no meio-campo abre provavelmente para o retorno de Rafael Marques. Na zaga, Jackson e Victor Ramos brigam por um lugar ao lado de Vitor Hugo.

Um provável Palmeiras tem Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Victor Ramos (Jackson) e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos, Arouca, Zé Roberto (Rafael Marques), Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

No Grêmio, o técnico Roger terá bastante trabalho para montar o Grêmio na noite de hoje. O treinador não poderá contar com seis jogadores considerados titulares na equipe tricolor. O goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel e o lateral Galhardo, machucados, não jogam. Edinho, suspenso, é outro desfalque.

De última hora, o meia Giuliano acusou desgaste muscular e foi retirado da partida. Já Maicon é duvida pois, apesar de ter treinado essa semana, ainda não foi liberado 100% pela preparação física.

Com todos esses desfalques, o Grêmio que entrará em campo poderá ter Tiago; Lucas Ramon, Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés, Schuster (Pedro Rocha ou Everton), Douglas e Fernandinho; Luan.

OPINIÃO

Palmeiras e Grêmio, com certeza, farão um bom jogo na noite deste sábado. Por jogar fora de casa e bastante desfalcado, o tricolor gaúcho leva uma pequena desvantagem em relação ao Verdão. O que pode equilibrar a partida, no entanto, é a irregularidade do time paulista, que não consegue manter uma boa sequência de vitórias já há algum tempo. Palpite: 2-2.

Confira a tabela do Brasileirão 2015!

Foto: Divulgação