Palmeiras tem o melhor ataque do Brasileirão após 26 rodadas

cesar greco /palmeiras / divulgacao

Após a goleada por 4-1 no Fluminense, em pleno Maracanã, o Palmeiras chegou a 45 gols marcados, dois a mais que Corinthians e Santos, times que mais balançaram as redes adversárias depois do Verdão até o momento.

LEIA MAIS
Palmeiras é o clube com maior audiência na TV aberta, diz jornalista
No Palmeiras, Kelvin crava: “eu acredito no título”

Em 5º lugar no Brasileirão até o fechamento desta matéria (pode ainda ser ultrapassado pelo São Paulo, que joga às 19h30 desta quinta), o Palmeiras demonstra um poder ofensivo digno de líder do campeonato. Com 45 gols até o momento, o Verdão supera até mesmo o Corinthians, hoje primeiro colocado, com 43 gols a favor. Com a goleada sobre o vice-líder Atlético-MG, o Santos também chega aos 43 gols a favor e iguala o Timão.

O Palmeiras possui uma média de gols bastante positiva, de 1,73 por partida. Nas 26 rodadas disputadas do Brasileirão, o Verdão ficou sem balançar as redes adversárias apenas seis vezes, contra o Joinville (0-0, 2ª rodada); Goiás (0-1, 3ª rodada); Grêmio (1-0, 8ª rodada); Atlético-PR (0-1, 16ª rodada); Goiás (1-0, 22ª rodada); Internacional (1-0, 24ª rodada).

Em compensação, o Palmeiras marcou nas outras 20 partidas disputadas até o momento. Se formos calcular apenas a média nas partidas em que balançou as redes, a média palmeirense sobe para incríveis 2,25 gols por jogo. Destes, foram por goleada os jogos contra o São Paulo (4-0, 9ª rodada); Vasco (1-4, 15ª rodada); Flamengo (4-2, 19ª rodada); Fluminense (1-4, 26ª rodada).

Rafael Marques, Dudu e Leandro Pereira, hoje no Club Brugge, da Bélgica, são os artilheiros do Palmeiras no Brasileirão, com seis gols cada. O argentino Cristaldo aparece logo na sequência, com cinco gols. Com três bolas na rede, Gabriel Jesus e Lucas Barrios também fazem parte da estatística, assim como Lucas, Zé Roberto, Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson, com dois gols cada. Fecham a conta com um gol marcado Egídio, Gabriel, Robinho, Andrei Girotto e Alecsandro. Houve ainda um gol contra de Samir, do Flamengo, a favor dos alviverdes.

O Palmeiras terá a chance de aumentar esse número neste sábado, no Pacaembu. O Verdão recebe o Grêmio no Estádio Municipal em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, a partir das 18h30, horário de Brasília.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação